Dominomancia: adivinhação pelo dominó

Uma dica de instrumento e leitura simples para que você tenha seu próprio mecanismo de apoio e confie mais na sua intuição

Pedras de dominó - Mariomar Teixeira

Quando eu vi um livro no sebo com a imagem do dominó na capa e destaque do nome Livro da Sorte da editora Nova Cultural, eu fiquei curiosa (para variar um pouco) e comprei o livro.

Fiquei imaginando, como um jogo tão simples pode ser instrumento de adivinhação? Muitas pessoas não tem noção de quais infinitos objetos podem ser usados como leitura para dar esperança em momentos difíceis.

E infelizmente, nesses momentos de fragilidade, alguns seres humanos ao invés de dar ombro e apoio só tem o interesse de explorar o outro. Mas como diz amigos meus, também existem anjos e podem vir de várias formas, desde uma palavra até em forma de livro. Sempre digo a pessoa que está frágil que respire fundo e faça uma lista sobre o positivo e o negativo da decisão que irá tomar a curto, a médio e a longo prazo (pois ela pode receber insights, mas a decisão final do livre arbítrio é dela, assim como o efeito da consequência da sua ação).

Apesar de ser polêmica a origem da maioria das artes adivinhatórias, há registro do uso da DOMINOMANCIA na Índia (há 3 mil anos); na China entre o período de 1200 a 1100 a.C. e era muito frequente na França medieval.

Para fazer uso dessa arte é só ter um jogo completo de dominó com 28 pedras. Procure um ambiente tranquilo, com menos barulho. Faça um pequeno exercício de respiração. No mínimo, três inspirações e expirações profundas.

Sugiro ter papel e lápis para anotar as perguntas que serão feitas. Evite fazer perguntas como: “-É azul ou é amarelo?” Evite o uso de OU e faça uma pergunta de cada vez. Tenha cuidado o que vai perguntar, anote a resposta e observe. Lembre que SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS AÇÕES E ELAS TÊM CONSEQUÊNCIAS. Use o oráculo para refletir sobre a situação que está questionando.

Quando estiver em um ambiente tranquilo e que possa se concentrar. Anotou as perguntas. Agora coloque as pedras viradas para baixo (os pontos ficam virados para mesa), misture as pedras e escolha a forma de leitura que quer fazer.

Existem várias formas de fazer a leitura do jogo, mas aqui citarei três:.

1 - A resposta só com uma pedra: a informação partirá apenas com a leitura dessa pedra escolhida;

2 - Sim ou Não: existe uma polêmica por parte de vários estudiosos sobre o resultado, pois uns já informam quais as pedras são Sim e quais são a resposta Não. Outros descrevem ser aparecer o pontilhado para cima, a resposta é afirmativa; se aparecer o pontilhado para baixo, a resposta é negativa. É um jogo que particularmente evito fazer. Sempre tento ver o todo para criar uma opinião.

3 - Tiragem das 3 pedras: após escolha aleatória, coloque três pedras na sua frente. A primeira à esquerda representa o passado; a do centro significa a situação atual e a terceira pedra corresponde ao cenário futuro.


Significado e interpretação resumida das pedras do dominó

0 - 0 = Momento de cautela, pois a dificuldade se apresenta. Nada está claro. É interessante tirar outra pedra.

0 - 1 = Boa notícia chegará ou terá ajuda de alguém para resolver o problema. Pode surgir pequenas viagens a negócio.

0 - 2 = Necessita gerar mudança na sua pessoal e na profissional. Paciência e cautela.

0 - 3 = Conflitos familiares e afetivos. Faça investimento com muita cautela.

0 - 4 = Brigas, discussões e disputas. Controle despesas. Muito bom para iniciar algum tipo estudo/pesquisa.

0 - 5 = Sentimentos compartilhado com amigo (a). Necessidade de falar com amigo (a).

0 - 6 = Necessita de esforço para vencer os obstáculos.

1 - 1 = Momento de tranquilidade.

1 - 2 = Vida tranquila entre os entes familiares e afetivos, mas desfavorável nas finanças.

1 - 3 = Cuidado com fofocas e intrigas que podem surgir sobre você. Fale menos e observe mais.

1 - 4 = Tenha controle financeiro. Cuidado com o gasto.

1 - 5 = Uma relação amorosa que não terá um bom término. Cautela com as palavras, pode surgir discussões desnecessárias.

1 - 6 = Dificuldades e esforços serão necessários, mas o problema será solucionado.

2 - 2 = Auspicioso. Momento de felicidade pessoal e profissional.

2 - 3 = Auspiciosa para perguntas referentes ao amor.

2 - 4 = Mudanças tendem acontecer inesperadamente. Momento de cautela.

2 - 5 = Amigos leais. Algum nascimento surgindo. Também pode ser o surgimento de alguma ideia frutífera.

2 - 6 = O momento atual não esta fácil, mas melhoras a curto prazo surgirão.

3 - 3 = Não é favorável para perguntas relacionadas ao amor, mas é positiva para trabalho e negócios.

3 - 4 = O momento desfavorável é breve, solução a médio prazo.

3 - 5 = Bom momento, mas ouvirá criticas. Evite se chatear com elas.

3 - 6 = Viagens que não serão imediatas e melhorias na casa.

4 - 4 = Momento de descanso prazeroso. Felicidade e sucesso.

4 - 5 = Progresso monetário/financeiro.

4 - 6 = Sinal de problemas difíceis e lutas

5 - 5 = Existe um relacionamento comercial. As negociações irão ocorrer.

5 - 6 = Aja com cautela e meça as consequências, pois exigirá tenacidade.

6 - 6 = A pedra mais auspiciosa. Sucesso, fartura, prosperidade, triunfo e saúde.

Aqui é uma dica de instrumento e leitura simples para que você tenha seu próprio mecanismo de apoio e confie mais na sua intuição. Quem mais sabe o que você está passando é você, seja aumentando o tamanho do problema ou não. Mas se ele existe, trabalhe INTERNAMENTE para você. Só evite se tornar refém do problema ou das pessoas. Busque o seu Mestre Interior, o exterior é apenas complemento.

Finalizo o texto com pensamento de um grande exemplo de superação na vida, a escritora e ativista social norte-americana, que também era cega e surda, Helen Adams Keller (1880 - 1968): Nunca se pode concordar em rastejar, quando se sente ímpeto de voar.”

Milhões de beijos iluminados,

Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com. Instagram: @mariomar_teixeira.

Perfil

Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.