Marcelo será o capitão da Seleção na estreia na Copa
Lateral é o primeiro escolhido para a função na Copa por Tite, que costuma fazer um revezamento da braçadeira
Marcelo será o capitão da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo, neste domingo (17), contra a Suíça. O lateral esquerdo foi escolhido por Tite para vestir a braçadeira no jogo que começa às 15h (de Brasília). Ele abre o tradicional rodízio promovido pelo comandante, que tem por costume fazer revezar o elenco na função. Contra a Costa Rica, na segunda rodada, e contra a Sérvia, no último jogo da primeira fase, outros atletas serão escolhidos.
Nos últimos amistosos, Miranda foi o dono da faixa contra a Áustria, e Gabriel Jesus foi o capitão contra a Croácia. A última vez que Marcelo usou a braçadeira de capitão foi contra o Equador, na vitória por 2x0, em partida válida pelas Eliminatórias, em Porto Alegre. Em uma eventual final, o dono da braçadeira que poderia levantar a taça seria Daniel Alves. Como o lateral direito não pôde ser convocado por conta de uma lesão no joelho, ainda há uma dúvida sobre quem herdará a função caso a Seleção chegue à decisão.
Leia também:
Suíço diz ser praticamente impossível parar Neymar
Tite define os titulares da Seleção para a estreia
Brasil aposta no talento para abrir ferrolho da Suíça
Marcelo possui 55 partidas com a camisa da Seleção, além de seis gols marcados. "É uma coisa que eu gosto, sim, uma parte da liderança que posso passar para o grupo. Tenho 30 anos, por tudo o que vivi no futebol, queira ou não ganha experiência. Gosto de representar meu País, nada nesse mundo paga isso", apontou Marcelo.
"Com o tempo ganha experiência e maturidade convivendo com a Seleção e o clube. Espero ajudar a Seleção com um pouquinho de esforço em cada treinamento. Todos os jogadores podem contribuir um pouquinho, posso ajudar, sim, e a ajuda vai ser de todos os jogadores", finalizou o lateral.