O Dia Fora do Tempo – Pré Ano-novo Maia
Dia especial da Cultura Galáctica, previsto para celebrar o processo evolutivo da Humanidade
26 de julho - hoje estamos iniciando o Ano-novo no calendário Maya (ou Maia) e ontem foi o Dia Fora do Tempo.
A civilização Maia desenvolveu-se no Sudeste do México, no Sul da Guatemala, a parte ocidental de El Salvador e as planícies do Sul até a planície costeira do Pacífico. Foi um povo que se destacou pela arte, arquitetura, sistema de escrita, Matemática, Astronomia e Ecologia.
Eu participei de alguns estudos sobre o Calendário Maia em setembro a outubro de 1997, e tive um contato maior também com essa rica e maravilhosa cultura.
Quando conheci Robson Honorato Luminarum (pesquisador e difusor sobre o Calendário Maia, entre outras terapias holísticas), eu pedi logo para se preparar e escrever sobre o tema. Ele pediu para lembrar, anotei na minha agenda e recordei no período solicitado.
Quis até que ampliasse o tema além do Dia Fora do Tempo e falasse dos instrumentos de autoconhecimento que o calendário Maia dispõe, tanto quanto os mapas astrais de outras culturas já tradicionalmente conhecidos como o mapa Astral Ocidental ou mapa do Céu, o mapa Chinês (que se divide entre os 4 Pilares e o Zi Wei Dou Chu), o mapa Árabe, entre outros.
Porém, percebi que iria ser excesso de informação para os que não conhecem. Vamos por passos. Nada de assustar o (a) internauta e sim, despertar a curiosidade. Fato que Robson Honorato Luminarum percebeu e dispôs o texto abaixo para conhecermos um pouquinho sobre um dia antes do ano-novo Maia.
“Durante a sua permanência no planeta Terra, os Mayas nos ensinaram os segredos do Tempo Galáctico, cientes dos ciclos lineares limitadores a que todos nós, Seres Humanos, fomos submetidos.
Sabiam que tínhamos perdido a habilidade natural de perceber os ciclos de Luz Cósmica ao longo de nossa existência, e que esta forma linear do tempo atual é controladora e esconde os verdadeiros aspectos multidimensionais do tempo.
A contagem do Tempo Natural baseia-se em 13 ciclos lunares de 28 dias por ano solar, perfazendo 364 dias, mais um dia chamado de ‘Fora do Tempo’, entre o Ano Velho e o ano Novo.
Pelo Sincronário, o Dia Fora do Tempo é o dia 25 de Julho, do gregoriano. É um dia especial da Cultura Galáctica, previsto para celebrar o processo evolutivo da Humanidade. É considerado um momento de grande intensidade energética, no qual os Seres de Luz trabalham para alinhar a Humanidade com a harmonia do Universo.
Este dia é uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, libertar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo o que foi recebido no período anterior em todos os aspectos, agradecendo inclusive os momentos menos bons, pois eles também são aspectos importantes na nossa aprendizagem e evolução como seres humanos, cuja essência é espiritual.
O dia 25 de julho é o Dia-Fora-do-Tempo ou dia do Perdão, que antecede o novo Anel (Ano Novo) que se inicia em 26 de julho, do gregoriano.
No dia 26 de Julho recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sirius, que se eleva no horizonte juntamente com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando os nossos corpos sutis, principalmente o emocional.
É seguindo este Sincronário que mudamos a nossa Frequência e entramos no Tempo real da Harmonia e da Paz, transformando o paradigma Tempo é dinheiro por Tempo é Arte!
O Sincronário da Paz nos permite sair da Freqüência artificial para a Sincronicidade da Lei do Tempo e a Freqüência natural 13:20, que rege o nosso Sistema Solar e toda a Galáxia. O Sincronário de 13 luas de 28 dias é uma medida de exatidão biológica da órbita do nosso planeta ao redor da sua estrela, o Sol. É um padrão de medida perfeito que coordena e sincroniza as fases da Lua com os ciclos galácticos e o Tempo.”
Finalizamos o texto com o pensamento do maior difusor do tema exposto, José Arguelles (Valum Vonta) (1939-2011): “Possua o seu próprio tempo e você conhecerá a sua própria mente.”
Sugestão e Fonte de leitura:
Movimento de Paz e Mudança do Sincronário das 13 Luas de 28 dias (www.sincronariodapaz.org)
Profissional que contribuiu com a coluna (grata pelo carinho de sempre):
Robson Honorato Luminarum - Bacharel em Química e Terapeuta Holístico - Contatos: 55 81 99873-3074 - E-maill: robson.estelar@gmail.com - Site: www.academiaguardiaesestelares.com
Milhões de beijos iluminados e feliz ano-novo Maia,
Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com. Instagram: @mariomar_teixeira.
Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.