Refletindo o zodíaco - elemento Ar
O elemento Ar representa o sopro de vida, por ser o primeiro ato de todos nós ao nascer é respirar e se torna natural a partir daquele instante.
É um imenso prazer que iniciamos a partir desta semana a abertura de troca e acréscimo de conhecimentos nos estudos da Astrologia Ocidental com Fernando Martins, que em vários momentos já colabora com esta coluna trazendo informações e dicas para nós.
O texto que hoje se inicia é uma série Reflexão sobre o zodíaco e ele começa escrevendo sobre os signos do Elemento Ar.
Fernando Martins: “Signos e os quatro Elementos (Elemento Ar)
Saudações,
Para além de pensar o simbolismo de cada signo, temos que pensar que seu simbolismo está associado a outros significantes como os quatro elementos.
Divididos em quatro grupos com três signos cada, os quatro elementos dentro da Astrologia apontam para a interação do simbolismo do signo em si com o simbolismo de cada elemento. Vejamos a seguir:
O elemento Ar
O ar é algo que não tem forma, sem cor, sabor ou cheiro, o elemento abstrato dos quatro e embora invisível, está ali, ocupando seu espaço.
Representa ele é o sopro de vida, visto ser o primeiro ato da vida de todos nós ao nascer, é respirar, ato que se torna natural a partir dali. Temos o Ar ligado à criatividade, aos pensamentos e ideias, visto ser tão abstrato como o que vai por nossa mente.
Daí os signos ligados ao elemento Ar ter como uma das características, o pensar, refletir, o questionar.
Assim como os geminianos sempre observando e se adaptando as situações, os librianos analisando e buscando o equilíbrio e os aquarianos, sempre com o pensar e refletir voltado para o outro, o elemento Água que aparentemente nos faz pensar na dispersão, na verdade deve ser entendido como a capacidade de adaptação (gêmeos), o equilíbrio entre ambos os lados da balança (libra) e olhar não só para si mas para o outro.
Reparemos sempre nos dois lados, o que nos leva a pensar em uma dispersão quando na verdade é a busca da coesão.
Para os que são ar: Pense, mas saiba que tudo tem um limite e estafa mental existe, além de perceber que ser inteligente não é sinônimo de estar sempre certo daí que não imponha, mas compartilhe ideias, ninguém melhor do que os nativos destes signos para tal dinâmica de convívio.
No próximo texto falaremos sobre o elemento Terra.
Até lá.”
Fernando Martins - Psicoterapeuta Holístico, Yogaterapeuta, Tarólogo e Astrólogo - E-mail: ofernando@globo.com – Site: http://ofernandomartins.com
Milhões de beijos iluminados,
Mariomar Teixeira - Numeróloga & Consultora: de Feng Shui, de 4 Pilares e de Zi Wei Dou Shu. Contatos: (81) 99807.4568 - Tim e WhatsApp / (81) 99100.9617 (Claro) – E-mail: holisticarec@gmail.com - Instagram: @mariomar_teixeira.
Perfil
Mariomar Teixeira é formada em Secretariado na UFPE com mestrado em Extensão Rural e Desenvolvimento Local na UFRPE. Filha, esposa e mãe. Ama ler, estudar, tricotar e cozinhar. Dedica-se aos estudos de metafísica desde 1980, principalmente Numerologia. Em 1993, além de assumir um concurso público federal, também o trabalho como numeróloga é reconhecido. Colunista da Folha de Pernambuco de 1998 a 2005, coluna Numerologia. No mesmo período foi colunista da Revista Club com as colunas: Holística e Lançamento de livros. Professora e Consultora de Feng Shui desde 1997.
* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas.