Trio deixa o Santa e volta ao Palmeiras após empréstimo
Zagueiro Augusto Silva, lateral-direito Maílton e volante Johnny se despedem do Santa Cruz e retornam para clube onde foram revelados
Lateral-direito Maílton na estreia - Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Após a saída do atacante Lima, mais três jogadores se despediram do Santa Cruz. O zagueiro Augusto Silva, o lateral-direito Maílton e o volante Johnny voltaram para o Palmeiras/SP, onde as jovens apostas foram formadas. O trio chegou ao Arruda por empréstimo do clube paulista, que pagou os salários dos jogadores em parceria com o Tricolor para a temporada 2018.
Leia também:
Lima é o primeiro a sair e Santa inicia reformulação do elenco
Presidente do Santa promete pagar salários, mas pede ajuda
Roberto Fernandes deixa futuro em aberto e Santa projeta 2019
Diferentemente de Augusto Silva e Maílton, Johnny, de 20 anos, não ganhou chances no Santa – jogou apenas três minutos ao entrar no segundo tempo da partida contra o Globo/RN, pela primeira fase da Série C, e disputou três jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Já os outros dois tiveram boas oportunidades na Cobra Coral.
Contratado no início da temporada, Augusto Silva foi titular absoluto da equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, mas na Série C perdeu espaço para Sandoval. O jovem de 21 anos jogou 31 partidas e marcou dois gols. Já Maílton, de 20 anos, desembarcou no Recife no mês de março. Virou reserva imediato do experiente Vítor e esteve em campo 13 vezes.