Postos bancários são explodidos em Ibirajuba e Alagoinha
Com os dois casos, chega a 144 o número de investidas violentas contra bancos do Estado este ano
Dois postos de autoatendimento do banco Bradesco foram alvos de explosão nas cidades de Ibirajuba e Alagoinha, no Agreste de Pernambuco, entre a noite dessa quarta-feira (29) e a madrugada desta quinta-feira (30), respectivamente.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, ninguém foi preso até o momento em nenhuma das duas ocorrências e não há informações sobre a quantidade de criminosos envolvidos nas investidas. Com os dois casos, chega a 144 o número de investidas violentas contra bancos do Estado este ano.
Leia também:
Desmantelada organização criminosa envolvida com drogas, homicídios e roubo a banco
Suspeito de assaltos a banco é preso com armamentos e explosivos no Sertão
Na fuga em Alagoinha, os criminosos colocaram grampos na PE-217, na rotas entre as cidades de Pesqueira e Alagoinha e Venturosa e Alagoinha. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, os suspeitos fizeram de reféns seis pessoas que formavam fila em uma praça próximo ao banco para receber o pagamento da aposentadoria.
Eles levaram os reféns para as proximidades do banco e os liberaram após estourarem os caixas eletrônicos. Os dois postos foram isolados e fechados e não funcionam nesta quinta. A reabertura dos estabelecimentos deverá ocorrer após os reparos necessários. Peritos foram encaminhados aos dois postos para realizar as primeiras perícias no locais de crime.