Náutico enfrenta o Vasco na Arena de Pernambuco

Timbu recebe o líder Vasco, neste sábado, precisando vencer para não desgrudar do G4 em duelo com ares de decisão

Mastruz com Leite toca no Forró das Antigas - Divulgação

Em campeonato de pontos corridos, futebolistas costumam dizer que todo jogo é decisão. Mas, claro, alguns duelos ganham mais importância do que outros, com direito a ares de final.

Tudo conspirou para que assim fosse desenhado o confronto entre Náutico e Vasco, hoje, às 16h30, na Arena de Pernambuco. Além do bicho dobrado para o time de Givanildo Oliveira, a perspectiva é do maior público do Timbu na competição, que segue na corrida por um lugar no G4. Do outro lado, o líder e maior clube da Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, a experiência do comandante alvirrubro mantém o clima de tranquilidade e confiança no elenco. Com seis acessos no currículo, Givanildo Oliveira já cansou de enfrentar este tipo de partida e tratou de passar aos jogadores, desde o início da semana, o que precisa para vencer o adversário mais poderoso da competição.

“Todos os jogos são finais. Claro, algumas partidas se tornam mais importantes. E essa, se a gente ganhar, que se Deus quiser vai acontecer, vamos avançar mais um pouco. É necessário que o torcedor nos apoie. Não podemos entrar precipitados e perder o equilíbrio. Não é só porque é contra o Vasco, isto seria contra qualquer time. Tem que ser constante e para os jogadores isso é de uma importância grande”, garantiu o técnico do Náutico.

O recado do treinador foi compreendido pelos atletas. O volante Rodrigo Souza destacou o bom ambiente antes do confronto decisivo. E desconsiderou a possibilidade de a ansiedade atrapalhar a preparação do grupo.

“Estamos bem tranquilos e o clima é bom. O professor Givanildo sempre fala para mantermos os pés no chão e ter calma. Será um jogo difícil. Então, precisamos manter o foco, ir bem concentrado para que nada dê errado aconteça. A semana foi muito boa e faremos de tudo para sair com o resultado positivo”, disse o volante.

Diante do Vasco, o Timbu não terá força máxima. O lateral-esquerdo Gastón, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Mateus Muller. Ainda no setor defensivo, Adalberto é dúvida após sofrer uma pancada na região lombar durante o treinamento recreativo de ontem. Caso não tenha condições de jogo, a dupla de zaga será formada por Rafael Pereira e Igor Rabello.

Vasco

Com o empate do Atlético/GO na última terça-feira, a equipe carioca entra em cam­po sem risco de perder a lide­rança. Contudo, não é si­nal de que jogarão com a guar­da bai­­xa. O time cruzmal­tino ten­­tará ampliar a vantagem sobre os concorrentes, apesar dos desfalques. O técnico Jorginho não contará com Yago Pikachu e Diguinho, suspensos, além de Júnior Dutra e Caio Monteiro, lesionados. Portanto, o lateral-direito Mad­­son, o volante Jú­lio dos San­­tos e o atacante Jor­ge Hen­­rique serão os substitutos.