Jogadores e patrocinador fazem gesto nazista e são demitidos na Alemanha
Sete jogadores acabaram demitidos do SC 1920 Myhl II foram demitidos
Qualquer incitação ao nazismo na Alemanha é considerada crime e gera punições graves a quem repetir o gesto imortalizado durante o reich de Adolf Hitler. Apesar de o país europeu querer apagar o passado nebuloso, ainda há manifestações deste tipo entre os alemães, mesmo em tom de brincadeira. Jogadores do SC 1920 Myhl II realizaram a saudação e acabaram demitidos.
De acordo com informações da imprensa alemã, os atletas entraram na "onda" do responsável pelo patrocínio do clube, que incentivou o gesto para a foto. Sete jogadores acabaram demitidos, enquanto o acordo comercial foi desfeito de forma imediata após a publicação da foto.
Leia também:
Duro golpe nos fãs brasileiros do futebol europeu
Janela de transferências quebra recorde na Europa, diz Fifa
Uefa nega planos para ter final da Champions fora da Europa
Neonazistas marcham em Washington um ano depois de Charlottesville
Cidade alemã decide conservar sino com suástica dedicado a Hitler
"Quando soubemos o que aconteceu, marcamos de imediato uma reunião. De acordo com as regras do nosso clube, a única solução possível era expulsar os jogadores", sentenciou Marc Winkens, presidente do clube, em entrevista para a Fox.
Além da demissão, os jogadores e o patrocinador agora podem encarar uma esfera ainda mais grave por posarem fazendo a saudação nazista. A imprensa alemã afirma que a polícia abriu investigação sobre o caso. Atletas e empresário - dono de uma loja de kebab, conforme publicou o jornal Aachener Zeitung-, agora sob a mira da justiça alemã, pediram desculpas pela 'brincadeira' nesta quinta-feira.