Ação 'E Se Fosse Você?' chega ao TI Cajueiro Seco, em Jaboatão

A campanha busca sensibilizar usuários, transeuntes e operadores sobre idosos e pessoas com deficiência que utilizam o transporte público

Ação 'E Se Fosse Você' atua nesta quinta-feira (4), no TI Cajueiro Seco - Divulgação

Com a indagação ‘E Se Fosse Você?’, usuários, transeuntes e operadores do Terminal Integrado (TI) de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), participam nesta quinta-feira (04) de ações educativas de uma campanha, que tem o intuito de sensibilizar as pessoas sobre os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no transporte público.

A iniciativa, que começou no último mês de agosto, segue semanalmente até o final do ano nos demais terminais integrados do Recife e da RMR.

Música, roda de conversa, fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus e vivência de situações que simulam a rotina de uma pessoa idosa ou com deficiência, integram a programação.


 

Leia também:
Suspeito de mostrar órgãos genitais a jovem em ônibus é detido no Recife
Petrolina é a primeira cidade pernambucana a regulamentar apps de transportes
Apesar de queixas de insegurança, terminal de Jardim Brasil I segue funcionando
Olinda ganha transportes para tour no Sítio Histórico
Campanha estimula respeito aos idosos e pessoas com deficiência nos ônibus

De acordo com o gerente de relacionamentos do Grande Recife, Marcus Petrônio Iglesias, a ideia é convidar as pessoas a embarcarem nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleira de peso e protetor auricular, com o objetivo de estimular o respeito e o cuidado de todos, com os idosos e as pessoas com deficiência que utilizam o transporte público. 

A campanha ‘E Se Fosse Você?’ faz parte do programa Gentileza Faz a Diferença, uma parceria do  Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE).

Ação

A ação educativa foi realizada nos terminais integrados Pelópidas Silveira, Xambá, Camaragibe, Barro, Jaboatão, Cabo e Macaxeira. O Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) transporta uma média de 1,8 milhão de usuários por dia. Desse total, além dos idosos, 35 mil tem algum tipo de deficiênciafísica, visual, auditiva ou intelectual.

Dúvidas
, sugestões ou reclamações podem ser feitas pelos usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (9 9488.3999), exclusivo para reclamações.

Acompanhe a programação com as datas e locais da campanha, que acontece sempre às quintas-feiras: 

Outubro

Dia 4 - TI Cajueiro Seco
Dia 11 - TI Joana Bezerra
Dia 18 - TI Recife
Dia 25 - TI Rio Doce 

Novembro
Dia 8 - TI TIP
Dia 22 - TI Abreu e Lima
Dia 29 - TI Aeroporto