Presidente do DEM, ACM Neto anuncia apoio a Bolsonaro
Prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou que tem críticas e divergências ideológicas com Jair Bolsonaro, mas que tem diferenças ainda maiores com o PT,
O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quarta-feira (10) seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais. "Não há um cenário ideal, não há um cenário perfeito. Mas o fato é que estamos diante de uma necessária escolha entre dois. E neste momento, para atender expectativa da população por uma nova política, o melhor para o futuro do Brasil é a eleição de Jair Bolsonaro", afirmou.
O prefeito afirmou que tem críticas e divergências ideológicas com Jair Bolsonaro, mas que tem diferenças ainda maiores com o PT, representado pela candidatura do presidenciável Fernando Haddad. Questionado sobre quais seriam as divergências com Bolsonaro, o prefeito afirmou ser menos conservador e disse não se considerar "um cara de direita". Contudo destacou que este não é o momento de falar das diferenças e sim buscar agendas comuns.
O prefeito de Salvador ainda reforçou que a eleição de Jair Bolsonaro, na sua avaliação, não significará qualquer risco à democracia. "As palavras do candidato reforçam o apreço pela democracia". Sobre a candidatura de Fernando Haddad, ACM Neto afirmou que ela encarna a presença do ex-presidente Lula como eminência parda de um possível governo governo e os erros cometidos nos 14 anos de governo do PT no país.
Leia também:
Partidos decidem apoio no segundo turno da corrida presidencial
No segundo turno, Doria declara apoio a Bolsonaro
Paulo à mesa com Haddad e apoio do PSB reforça ala de PE
O DEM decidiu ficar neutro no segundo turno da corrida presidencial e preferiu não fazer uma adesão formal à candidatura de Bolsonaro. Mas, segundo ACM Neto, cerca de 90% dos integrantes do partido devem apoiar Jair Bolsonaro.