Valverde não assumirá riscos com estado físico de Messi

Tendo lesionado o braço há duas semanas, Valverde prefere esperar para contar com Messi quando ele estiver 100%

Valverde - AFP

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, garantiu nesta segunda-feira (05) que não assumirá "riscos" com Lionel Messi, que fraturou o braço há duas semanas, mas viajou com a equipe a Milão para o confronto contra a Inter, nesta terça-feira (06) pela Liga dos Campeões.

"Ele poderia estará disponível, mas precisamos esperar o treino e ver como se sente. Ele está bem, mas precisamo de uma certa zona de segurança para que ele possa jogar", declarou Valverde ao falar do estado físico do argentino.

"Ele poderia jogar de início, sair do banco, não jogar... Tudo é possível. O que é certo é que não iremos assumir riscos", continuou o treinador.

Leia também:

Messi volta a se exercitar em campo após lesão
Lesão de Messi abre espaço para Malcom voltar a ser relacionado no Barcelona
'Tudo pode acontecer', diz Valverde sobre volta de Neymar
Barcelona humilha Real Madrid com três gols de Luis Suárez

Messi se machucou em 20 de outubro em partida do Campeonato Espanhol contra o Sevilla ao cair em campo sobre o braço direito e sofrer uma fratura do osso rádio.

Embora tenha viajado com os companheiros a Milão, Messi não recebeu a confirmação do departamento médico de que poderá jogar.

"Ele está feliz de estar com a gente e nós estamos felizes de tê-lo conosco aqui em Milão. É sempre bom ter Leo com a gente", afirmou o lateral Sergi Roberto.

"Em sua ausência, nos organizamos. É o jogador mais importante, é claro que tem uma influência. Ganhamos sem ele, mas ficamos felizes de tê-lo de volta à dinâmica do grupo", concluiu Sergi Roberto.