Antônio Carlos Secchin participa de seminário na Fundação Joaquim Nabuco do Derby

Livro “Para ler o seu bairro’ será lançado pela Editora Massangana e reúne produção de 270 alunos da rede muncipal de ensino do Recife

Antônio Carlos Secchin, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras - Reprodução

O escritor Antônio Carlos Secchin é um dos convidados do seminário “Evocação – Manuel Bandeira – O poeta sublime”, que ocorre nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h, na Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, dentro da programação para lembrar os 50 anos da morte do poeta pernambucano. Na ocasião, também será lançada a coletânea “Para ler o seu bairro” (Editora Massangana), livro que reúne obras escritas e publicadas artesanalmente por 270 alunos da rede municipal de ensino do Recife, com o auxílio de professores, pesquisadores e moradores de 11 comunidades diferentes. Os livros artesanais estarão expostos na Sala de Leitura.

Leia também:
Livro de estudantes reúne histórias de bairros
Publicação independente de poesia 'À Cidade' vence Jabuti de livro do ano
Cepe comemora uma década produzindo livros com lançamentos e debates

Entre os exemplos de histórias contadas no livro está o de “Fábrica de Tecidos Apipucos”, publicação produzida pelos alunos da Escola Municipal Nadir Colaço, na Macaxeira, Zona Oeste do Recife, que pesquisaram sobre uma antiga fábrica do bairro, inaugurada no final do século 19. Hoje, no mesmo local, funciona a Escola Técnica Estadual Miguel Batista.

   Conferência

Professor, poeta e crítico literário, Antônio Carlos Secchin também é integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL) e tem livros publicados sobre escritores brasileiros, como o poeta João Cabral de Melo Neto. Sua conferência, intitulada “Manuel Bandeira: altitudes e profundezas”, será realizada às 16h50, na Sala João Cardoso Ayres. A programação se encerra às 18h, com performance do ator Adriano Cabral e do músico João Natureza.

Serviço:

Seminário Manuel Bandeira

Fundação Joaquim Nabuco do Derby (rua Henrique Dias, 609)

Nesta quinta-feira (22), das 14h às 17h

Entrada franca (vagas sujeitas à capacidade da sala)