Simone e Ivan Lins celebram parceria musical em nova turnê

Show da turnê 'Simone encontra Ivan Lins' chega ao Teatro Guararapes, nesta sexta-feira (30)

A parceria da dupla é antiga, em 2004, Simone interpretou 13 canções então inéditas, especialmente escritas para ela por Ivan - Leo Aversa/Divulgação

Já no começo de sua trajetória como cantora, Simone teve a sorte de encontrar uma parceria musical que perduraria até os dias atuais. Ao gravar a música "Chegou a hora" em seu primeiro disco, lançado em 1973, a baiana deu início a uma relação frutífera, tanto no campo profissional como no pessoal, com o compositor e também cantor Ivan Lins. Com a turnê "Simone encontra Ivan Lins", que aporta no Teatro Guararapes, em Olinda, nesta sexta-feira (30), às 21h30, os dois celebram uma amizade de mais de 40 anos.

O show é o segundo da série "Encontros", que a produtora Time For Fun inaugurou no ano passado, com um espetáculo que reuniu Marisa Monte e Paulinho da Viola. "Quando recebo convite para montar esse show, escolhi o Ivan pela longa história que temos juntos. Faz todo o sentido esse nosso encontro. Já nos devíamos esse momento", comenta Simone. "A gente já vinha alimentando há bastante tempo essa ideia, mas nossas agendas nunca permitiram isso. Só foi possível agora", complementa Ivan.

Ao longo de suas carreiras, os dois artistas emplacaram alguns hits em conjunto. Um dos maiores destaques é "Começar de novo", música-tema do seriado "Malu Mulher" (1979), que chegou a ser gravada posteriormente por Barbara Streisand e Sarah Vaughan.

Leia também:
Djavan traz apelo pop e discurso político em 'Vesúvio', seu mais novo disco
'Álbum Branco', dos Beatles, completa 50 anos e 'Blackbird' é a faixa mais buscada
Cantor e compositor pernambucano André Mussalem faz show gratuito do novo disco


"Essa canção criou um impacto grande na minha carreira como compositor. E outras que Simone lançou também fizeram sucesso. Ela é muito importante na minha carreira, assim como foi Elis Regina e outras grandes cantoras brasileiras", defende Ivan.



A intérprete, por sua vez, afirma que foi muito feliz cantando as composições do amigo. Tanto que, em 2004, prestou uma homenagem a ele com o álbum "Baiana da gema", com 13 músicas de sua autoria. "O que me atrai na obra de Ivan é a qualidade das letras e das melodias. E você pode constatar como elas são atuais e como continuam lindas. Eu tenho bom gosto", diz a cantora.

   Repertório

O repertório dos shows traz os clássicos do compositor já gravados pela artista e outras músicas que ela nunca cantou. Entre as canções, "Bilhete", "Desesperar" e "Daquilo que eu sei". A direção geral fica por conta da cantora Zélia Duncan, amiga de ambos.

Serviço

"Simone encontra Ivan Lins"
Nesta sexta-feira (30), às 21h30
Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)
De R$ 77 (balcão/meia-entrada) a R$ 244 (plateia especial)
Informações: (81) 3182-8020