Liverpool recebe Arsenal antes de grande duelo com o City
O Liverpool recebe a equipe do Arsenal no Anfield, neste sábado (29), às 14h30 em busca de se distanciar do Tottenham, 2º colocado
O Arsenal para terminar 2018, o City para começar 2019: a agenda dos próximos dias para o líder Liverpool é das mais complicadas, recebendo primeiro os Gunners no sábado, pela 20ª rodada da Premier League, antes de visitar os Citizens na semana que vem.
Os Reds atravessam grande fase e começaram bem a maratona de fim de ano na Inglaterra (quatro rodadas em quinze dias), vencendo por 4 a 0 o Newcastle na tradicional rodada do Boxing Day.
Os comandados do técnico Jurgen Klopp estão na primeira colocação, com 6 pontos de vantagem sobre o Tottenham e 7 a mais que o Manchester City, que caiu para o terceiro lugar após a derrota de virada por 2 a 1 para o Leicester.
Leia também:
Com gol de brasileiro, Liverpool goleia na rodada do Boxing Day e dispara
City e Chelsea perdem, Liverpool mais líder do que nunca
Invictos e insaciáveis, Mohamed Salah e seus companheiros apresentam números de dar inveja e que fazem a torcida sonhar com o fim do jejum do Liverpool, que não vence o Campeonato Inglês desde 1990.
A euforia se instaurou em Anfield, mas Klopp insiste em freá-la: "Ainda temos 19 jogos pela frente", lembrou o técnico após a vitória sobre o Newcastle. O Liverpool recebe no sábado (29) o Arsenal, quinto colocado.
Os Gunners, que vêm de um decepcionante empate com o Brighton (1-1), contam com o artilheiro da Premier League, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (13 gols).
Depois de golear o Bournemouth (5-0) na quarta-feira, o Tottenham recebe no sábado outra equipe da metade da tabela, o Wolverhampton (11º). Os Spurs tentam seguir o ritmo frenético do Liverpool e, por enquanto, estão conseguindo: são seis vitórias seguidas e 11 gols marcados nos últimos dois jogos.
O balanço é diferente para o Manchester City de Pep Guardiola, que na quarta-feira sofreu contra o Leicester uma segunda derrota seguida na Premier League.
No domingo, o City tentará tomar reencontrar o caminho das vitórias contra o Southampton. "O menor de nossos problemas é o Liverpool, precisamos nos concentrar no Southampton", declarou Guardiola.
Já o Manchester United (6º) tentará dar continuidade a seu renascimento na terceiro partida sob o comando do novo técnico, Ole Gunnar Solskjaer, neste domingo (30) contra o Bournemouth (12º).
Desde a saída de José Mourinho, os Diabos Vermelhos encadearam duas vitórias contra adversários mais modestos (Cardiff e Huddersfield). A imagem da equipe melhorou com Solskjaer e jogadores como o francês Paul Pogba, autor de dois gols na quarta-feira, parecem estar reencontrando seu melhor futebol.
O Chelsea (4º), liderado por um Eden Hazard em grande fase e que acaba de anotar o 100º gol com a camisa da equipe londrina, visita no domingo o Crystal Palace (14º).