Policial militar é assassinado na Baixada Fluminense, no Rio

O PM foi assassinado quando saía de uma festa de aniversário

Quatro policiais militares foram assassinados em menos de três semanas no Rio - Reprodução/ Internet

O Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira (23) a quarta morte de um policial militar (PM) neste ano. O cabo Francisco Fernandes Souza, de 38 anos, foi assassinado na madrugada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, quando saía de uma festa de aniversário.

Segundo informações do Batalhão de Belford Roxo, o PM estava de folga e próximo à sua casa quando criminosos atiraram contra ele. A vítima chegou a ser levada para o Posto de Saúde Mista do Lote XV, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Francisco Fernandes Souza estava há nove anos na corporação e era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele deixa esposa e filhos.

Leia também:
Sargento da PM é achado morto encapuzado dentro de carro no Recife
Polícia Militar desmente caso de sequestro em Moreno
Presos sete PMs suspeitos de extorsão e falsas blitze da Lei Seca


PMs mortos
Quatro policiais militares foram assassinados em menos de três semanas no Rio. O agente Daniel Henrique Mariott foi morto em 5 de janeiro, na Linha Amarela, ao tentar impedir um assalto.

Menos de 48 horas depois, o soldado Miquéias Marinho Ribeiro, de 31 anos, foi assassinado a tiros em Japeri, na Baixada Fluminense. Já o cabo Rodrigo Marques Paiva morreu após ser baleado por criminosos enquanto lanchava em um trailer. O crime aconteceu no último dia 17, em Marambaia, em São Gonçalo.