Maju Coutinho será a primeira negra na bancada do 'JN'
Jornalista passa a integrar o rodízio de apresentadores que eventualmente conduzem o noticiário
A apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreia neste sábado (16) na bancada do "Jornal Nacional", da TV Globo. Ao entrar no ar às 19h30 (horário do Recife), a jornalista se tornará a primeira mulher negra a apresentar o telejornal, no ar há quase 50 anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Maju estreou na previsão do tempo do "JN" em 2014, quando completou sete anos de TV Globo. Em 2017 ela entrou no rodízio da bancada do "Jornal Hoje", telejornal da faixa de início da tarde da emissora.
Leia também:
Maju Coutinho estreia no 'Jornal Hoje' e ganha elogios nas redes sociais
Com baixa audiência e troca de apresentadores, 'Vídeo Show' chega ao fim após 35 anos na Globo
A partir deste sábado, a jornalista passa a integrar o rodízio de apresentadores do "Jornal Nacional", o time de âncoras que eventualmente conduzem o noticiário, especialmente aos sábados. Nomes como Giuliana Morrone, Sandra Annenberg, Monalisa Perrone e Ricardo Bocardi integram a lista.
Histórico
O primeiro homem negro a apresentar o "JN" foi Heraldo Pereira, em 2002. Já a primeira mulher na bancada foi Márcia Mendes, em 8 de março de 1972, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A primeira âncora fixa foi Valéria Monteiro, que assumiu a cadeira em 1992.
Atualmente, os titulares do telejornal são William Bonner e Renata Vasconcellos.