Cancelada pela Netflix, 'One Day at a Time' é resgatada por canal a cabo
Emissora Pop TV, do canal CBS, anunciou a volta da série em 2020
Cancelada em março pela Netflix, a série "One Day at a Time" foi resgatada pela Pop TV, canal a cabo da americana CBS. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (27). A produção retornará em 2020 para uma quarta temporada com 13 episódios. Ainda não há uma data prevista para a estreia e no Brasil a emissora não está disponível. Segundo o site Notícias da TV, a própria CBS exibirá a série em TV aberta após a transmissão na TV fechada.
O fim da série queridinha do público e da crítica movimentou as redes. A hashtag #saveODAAT registrou milhares de comentários de telespectadores desolados com a não renovação. Uma cláusula da Netflix que complicava a venda dos direitos dos seus originais barrava a continuação de "One Day".
Leia também:
Netflix cancela 'One Day at a Time' e fãs lançam campanha para salvar a série
Série 'One Day At A Time' aborda temas difíceis com humor
O anúncio foi comemorado pelo elenco e criadores da série, que usaram suas redes sociais para compartilhar a alegria com os fãs. A produtora Gloria Calderón Kellett agradeceu a campanha para salvar "ODAAT". "Estamos de volta! Obrigada a todos os fãs que fizeram #SaveODAAT uma tendência mundial. One Day at a Time está se dirigindo para a Pop TV e não poderíamos estar mais felizes", publicou.
"Não posso acreditar que estou digitando isso, mas...Vocês fizeram isso. A família Álvarez está voltando para uma quarta temporada na Pop TV", postou Isabella Gomez, que interpreta Elena. "Obrigada SPTV, Pop TV e CBS por acreditar em nós, por nos permitir continuar contando as nossas histórias e representando meu povo", comemorou Justina Machado, a protagonista Penélope.
Enredo
Com elenco formado por Justina Machado, Rita Moreno, Isabella Gomez, Marcel Ruiz, Stephen Tobolowsky e Todd Grinnell, "One Day at a Time" conta a história de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira experiente que lida com Transtorno do Estresse Pós-Traumático.
O reboot da comédia original exibida pela CBS entre 1975 e 1984 aborda questões importantes como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia e o racismo enfrentado pelos latinos que vivem nos Estados Unidos.