Com G4 no radar, Sport encara Brasil/RS

Leão volta a jogar diante do seu torcedor após mais de um mês e quer dar de presente uma vitória contra os gaúchos

Ezequiel comemora gol contra o Petrolina - Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Há mais de um mês sem jogar em casa, o Sport quer dar de presente uma vitória no reencontro com o seu torcedor. Desde que voltou do recesso da Copa América, foram dois jogos e dois empates frustrantes, contra São Bento e Cuiabá, fora de casa. Na luta para retornar ao G4 da Série B, o Leão terá pela frente o Brasil de Pelotas/RS, nesta segunda-feira (22), às 20h, na Ilha do Retiro. Para este duelo, o treinador Guto Ferreira tem alguns desfalques e uma dúvida. Por isso, o comandante rubro-negro preferiu não confirmar o time titular que enfrentará os gaúchos. Apesar dos dois tropeços seguidos, os pernambucanos ainda estão próximos do seleto grupo dos quatro primeiros, ocupando atualmente a oitava colocação, com 17 pontos, um a menos que o último integrante do G4, o Atlético Goianiense.

Entre os que estão fora, os lesionados são: o lateral-esquerdo Sander, que sofreu uma luxação no cotovelo direito e ficará de fora por um mês, o volante João Igor e os meias Sammir e Pedro Carmona. Já o meia Leandrinho tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O volante Charles não treinou novamente na última sexta-feira e ainda é dúvida para encarar o Brasil. O técnico Guto Ferreira afirmou que irá esperar até os últimos minutos antes da partida para saber se o atleta terá condições de atuar.

Como boa notícia, Guto Ferreira ganhou o retorno de Ezequiel, poupado do último treinamento por conta de um calo no pé. “Só vou confirmar o time quando eu tiver 11 jogadores para isso. Não adianta eu ficar preocupado. Tenho que saber quem eu tenho para saber dar força. O guerreiro que não vai para guerra não vai me ajudar”, comentou Guto.

Terceiro artilheiro do Sport nesta temporada, com cinco gols marcados, e maior garçom do time em 2019, com oito assistências, o atacante Ezequiel vem sofrendo com a má fase e começa a ser até mesmo contestado entre os torcedores. Nesta Série B, por exemplo, já deu três assistências, mas ainda não marcou nenhum gol. Ciente do momento ruim do atleta, Guto Ferreira preferiu defender o seu comandado. "É fácil criticar. Ele tem pontos negativos e positivos. Quando ele estava bem, eu nunca disse que estava perfeito. E nem agora está todo errado. Só erra quem tenta. E uma que ele escapa, geralmente, é chance de gol. Tem que ir pra balança isso também", justificou Guto.

Brasil de Pelotas

Vindo de uma derrota para o Paraná em casa, na estreia do treinador Bolívar, o Xavante vai em busca da reabilitação diante do Sport. Apesar do revés na última rodada, o novo técnico deve manter a formação utilizada no último confronto. A equipe gaúcha ocupa a 12ª posição e tem 12 pontos.

Leia também:
Náutico vence e volta ao G4 do Grupo A da Série C
Guilherme vai se tornando peça fundamental no Sport

Ficha do jogo


Sport

Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles (Ronaldo), Yago e Guilherme; Ezequiel, Yan (Hyuri) e Hernane Brocador. Treinador: Guto Ferreira.

Brasil de Pelotas

Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Leandro Leite; Sousa, Carlos Jatobá e Washington; Rafael Grampola, Bruno Paulo e Branquinho. Treinador: Bolívar.

Local: Ilha do Retiro;
Horário: 20h;
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli;
Transmissão: Sportv e Premiere.