Com YoDa, 'Futebol dos Streamers' reúne craques dos games em prol de causa social
O streamer brasileiro convocou grandes nomes do cenário para jogo beneficente; no dia 24 de novembro
Organizado pelo streamer Felipe “YoDa” Noronha, o Futebol dos Streamers chega como iniciativa beneficente da comunidade gamer brasileira. Tradicional entre os boleiros mundo afora, a pelada acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 20h, em uma quadra de futebol society em São Paulo.
O evento não será aberto ao público, mas contará com milhares de torcedores virtuais pela Twitch. Haverá transmissão no canal twitch.tv/yoda, com uma dupla especial de streamers: narração de Bruno "Axt" Habitzreuter e comentários de João "Jovirone" Victor.
A participação dos fãs é mais do que essencial, pois todos os donates durante a stream da pelada, das 20h às 23h, serão revertidos para o YoGamers do Bem, projeto de voluntariado da SehLoiro.
"O Fut dos Streamers vai unir a galera e divertir a comunidade em prol de uma causa. Quero que o YGB dê cada vez mais certo e faça a diferença na vida dos alunos. Assim como o game transformou minha vida, vou fazer o mesmo pela vida das pessoas", destaca YoDa, que é sócio da nøline culture, empresa que organiza o Futebol dos Streamers.
Parte da verba será usada para despesas e melhorias do Centro Esportivo Eletrônico YGB, sediado no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, inaugurado no mês de abril, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier.
"A ideia do YoDa, em reunir vários influenciadores em prol de uma causa, me deixa ainda mais motivada em ver o projeto YGB crescer e se desenvolver. Sem dúvida, precisamos da comunidade unida para incentivar o que iniciamos. Juntos, vamos mostrar ao mundo que o universo Gamer, também constrói histórias de aprendizado, oportunidades e transformação social, com muita diversão", afirma Adriana Noronha, sócia da nøline e COO da SehLoiro.
Leia também:
FunPlus Phoenix vence G2 e conquista o Mundial de LoL
Final do mundial de LoL tem expectativa de recorde
LoL fomenta sonhos e reforça engajamento
CHAT É VAR
Os internautas também ficarão responsáveis pelo assunto mais polêmico do futebol nos últimos tempos: o VAR. O chat funcionará como o “árbitro de vídeo”, para mostrar lances duvidosos. Ou seja, em muitos momentos, os fãs decidirão o que acontecerá.
OS TIMES
Grandes nomes do cenário de games já estão preparando suas chuteiras: Felipe "brTT" Gonçalves, Rafael "Rakin" Knittel, Hugo "Dioud" Padioleau , Thiago "Calango" Campos, Gabriel "Pimpimenta", entre outros. E, para fazer as entrevistas a também streamer, Samira Close ficará a cargo das reportagens em campo.
Os times foram divididos em Time YoDa e Time BrTT. No próximo dia 15 de novembro, YoDa irá revelar nas redes sociais o sorteio com os nomes dos jogadores e qual das equipes será comandada pelas treinadoras Giuliana "caju" Capitani e Camila "Camilota XP" Silveira.