Sertão

Mais de 200 mil maços de cigarro paraguaio são apreendidos pela PRF em Petrolina; motorista é detido

Equipe verificou o compartimento de carga do caminhão e encontrou 405 caixas com 202,2 mil maços do cigarro da marca Mix

Produto é proibido de ser comercializado no Brasil, de acordo com a Anvisa - PRF/Divulgação

Um caminhão com 202,2 mil maços de cigarro de origem paraguaia foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a corporação, agentes realizavam uma fiscalização na BR-407, nesse sábado (16), quando avistaram um caminhão acessando um posto de combustível às margens da rodovia.

Ao ser questionado sobre a carga transportada, o motorista disse não saber do que se tratava. A equipe verificou o compartimento e encontrou 405 caixas com 202,2 mil maços do cigarro da marca Mix.

Caminhão foi apreendido na BR-407. Foto: PRF/Divulgação

O produto, de origem paraguaia, é proibido de ser comercializado no Brasil, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo a PRF, somente após o flagrante, o condutor confessou ter sido contratado para entregar o veículo com a carga a uma pessoa desconhecida, no pátio do posto de combustíveis em Petrolina.

O motorista foi detido e encaminhado com o caminhão à Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, na Bahia. Ele poderá responder por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.