ainda estou aqui

Cachorros que interpretaram Pimpão em "Ainda Estou Aqui" ganham prêmios por atuação

Os cachorros Ozzy e Suri ganharam a coleira de Melhor Cão Histórico no Fido Awards, premiação britânica que destaca os melhores animais no cinema

Ozzy e Suri se revezaram no papel de Pimpão em Ainda Estou Aqui - Instagram/Reprodução

Nas vésperas do Oscar, "Ainda Estou Aqui" conquista mais prêmios para sua trajetória, e desta vez em uma categoria um tanto inusitada. Os cachorros que viveram o cão de estimação Pimpão no filme de Walter Salles foram prêmiados por suas atuações nesta segunda-feira (24).

Ozzy e Suri ganharam a coleira de Melhor Cão Histórico no Fido Awards, premiação britânica que destaca os animais do cinema. 

Na trama de "Ainda Estou Aqui", indicado em três categorias no Oscar, Pimpão é adotado por Marcelo (Guilherme Silveira), um dos filhos de Eunice (Fernanda Torres) e Rubens Paiva (Selton Mello). Mas Pimpão acaba sendo atropelado, o que é um dos destaques da atuação dos cães.

“O Salles queria um cão com aparência de abandonado, então fizemos uma maquiagem com rímel preto e areia para dar o aspecto de sujeira. E como o diretor não queria usar dois cães, o Ozzy era o titular e havia outros quatro cães bem parecidos que serviam como dublês para marcar algumas cenas e deixar o Ozzy descansar” disse In-Coelum Perdigão, responsável por treinar Ozzy e Suri para suas atuações em "Ainda Estou Aqui", em entrevista ao F5.