Pernambuco: Unicef faz ação para discutir a proteção de crianças e adolescentes em desastres
Em parceria com a Defesa Civil de Pernambuco, o órgão realiza o evento "Diálogos pela proteção: crianças e adolescentes no contexto de desastres e comunicação de risco" nesta terça-feira (13)
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Governo de Pernambuco realizam o evento “Diálogos pela proteção: crianças e adolescentes no contexto de desastres e comunicação de risco” nesta terça-feira (13).
A iniciativa ocorre no plenário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e tem o objetivo de capacitar e articular os agentes da Defesa Civil de Pernambuco para a proteção de crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade.
O encontro reúne representantes de órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal. A proposta é promover um espaço de construção coletiva para promover ações efetivas em eventos extremos.
Além disso, o evento deve desenvolver as habilidades dos profissionais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, buscando práticas mais coordenadas de trabalho.
Uma comunicação mais clara e eficaz também será incentivada durante a ação. O “Diálogos pela proteção” planeja garantir o acesso à informação antes, durante e depois de desastres para reduzir os impactos e salvar vidas visando os direitos das crianças e adolescentes.