Luto no Futebol

Neymar lamenta morte de Diogo Jota: 'Meus sentimentos a toda família e amigos próximos'

O brasileiro se solidarizou com o falecimento do jogador português de 28 anos, que foi vítima de um acidente de carro fatal na Espanha junto com o seu irmão

Diogo Jota, atacante da Seleção Portuguesa, morreu aos 28 anos em um acidente de carro na Espanha - AFP

O atacante brasileiro Neymar foi mais uma que lamentou a morte do português Diogo Jota, nesta quinta-feira. O atleta faleceu aos 28 anos depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. Jota viajava com o irmão pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo — os dois ocupantes do veículo não resistiram.

Em postagem no Instagram, Neymar prestou solidariedade aos amigos e familiares de Diogo Jota e de seu irmão André Silva. "Meus sentimentos a toda família e amigos próximos. Descanse em paz Diogo e André", escreveu o camisa 10 do Peixe.

Neymar, atacante do Santos, lamentou a morte de Diogo Jota nesta quinta-feira (3). Foto: Instagram / Reprodução

Neymar e Diogo Jota nunca se enfrentaram na carreira. Enquanto o atacante brasileiro estava no Barcelona, o jogador português jogou por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton, e foi para o Liverpool depois da transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Como aconteceu o acidente de Diogo Jota?
Diogo Jota morreu depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. O atacante viajava com o irmão pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo. As informações foram confirmadas pelo jornal Marca e por outros veículos da imprensa europeia.

Segundo o Marca, Diogo Jota e seu irmão, identificado como André, de 26 anos, sofreram o acidente quando passavam pelo quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria.

Informações preliminares apontam que os dois estavam numa Lamborghini e que um dos pneus teria furado durante uma ultrapassagem. O motorista teria, então, perdido o controle da direção.