MOBILIDADE

SBPC: ônibus que circulam na UFRPE têm frota reforçada a partir desta segunda (14); confira linhas

Reunião terá cerca de 200 eventos

TI Camaragibe/TI Macaxeira é uma das linhas que trafegam pela UFRPE - Paulo Maciel/CTM

O Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) anunciou reforço na frota de ônibus que tem itinerário pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte da capital pernambucana, para a partir desta segunda-feira (14).

A ampliação da oferta é por conta da realização da 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que teve início nesse domingo (13).

A reunião, bem como o aumento no número de ônibus, segue até o próximo sábado (19).

O CTM explica que a iniciativa de ampliar a oferta dos coletivos tem como objetivo melhorar as condições de deslocamento para quem vai participar do evento.

Ao todo, sete linhas de ônibus trafegam pela UFRPE:

* 202 - TI Barro/TI Macaxeira (Várzea)
* 522 - Dois Irmãos (Rui Barbosa e Príncipe)
* 524 - Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
* 532 - Dois Irmãos/Casa Amarela (Cruz Cabugá)
* 2060 - TI Tancredo Neves/TI Macaxeira
* 2490 - TI Camaragibe/TI Macaxeira
* 2930 - TI Rio Doce/Dois Irmãos

O CTM relembra que as linhas 202, 2060, 2490 e 2930 integram o Sistema Estrutural Integrado (SEI). Com isso, é possível o deslocamento de passageiros sem a necessidade de pagamento de uma nova tarifa.

"Além disso, essas linhas fazem a interligação entre os Terminais Integrados do Barro, da Caxangá, da Macaxeira, de Camaragibe, de Tancredo Neves e de Rio Doce, com a UFRPE", afirmou o CTM, em nota.

Reunião do SPBC é realizada entre 13 e 19 de julho no campus da UFRPE | Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

77ª Reunião Anual do SBPC
A 77ª Reunião Anual da SBPC tem como tema "Progresso é ciência em todos os territórios", que pretende abordar a ciência como integrante do desenvolvimento nacional, seu papel na criação de um país mais justo, plural e conectado.  

Os debates começam nesta segunda-feira (14) e seguem até o próximo sábado (19). Serão cerca de 200 eventos, entre painéis, mesas-redondas, conferências, apresentações culturais, premiações e atrações científicas interativas.