Pesquisa

UFPE busca voluntários para realizar pesquisa sobre apneia do sono

Interessados devem ter entre 20 e 65 anos de idade e sinais do distúrbio

Pessoas com apneia do sono não conseguem ter um sono reparador devido às interrupções constantes da respiração - Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão em busca de voluntários para realizar um estudo sobre a apneia do sono. 

A condição, caracterizada por sinais como sono excessivo, roncos e pausas na respiração enquanto dorme, aumenta o risco de doenças cardiovasculares como hipertensão, arritmias, insuficiência cardíaca e infarto, além do aumento do risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de diabetes. 

Para participar da pesquisa, os interessados ou interessadas devem ter entre 20 e 65 anos de idade, além de diagnóstico do distúrbio.

No caso dos voluntários com diagnóstico de apneia do sono, será oferecida uma avaliação completa e a opção de tratamento inovadora com a intenção de melhorar a qualidade do sono.

A pesquisa é realizada pelo Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar da UFPE, vinculado ao Departamento de Fisioterapia, no Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar (LACAP) da UFPE.

Atualização às 17h48 da terça-feira (15 de julho): 
Vagas esgotadas.