Golpe do amor: operação cumpre mandados na RMR contra suspeitos de extorquir mulheres
Mandados são cumpridos no Recife e em outras duas cidades da RMR
Deflagrada nesta quinta-feira (31) pela Polícia Civil de Pernambuco, a Operação Love Scam ("Golpe do Amor", em tradução livre) mira suspeitos de extorquir mulheres na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os suspeitos membros da organização criminosa são investigados pelos crimes de furto mediante fraude, extorsão, lavagem de dinheiro e outros previstos na Lei Maria da Penha, como violência psicológica contra a mulher.
Foram expedidos pelo Juízo da 10ª Vara Criminal da Capital quatro mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão domiciliar e ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros. Os mandados foram para endereços no Recife e em Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na RMR.
Presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Seccional da Várzea (Desec), na Zona Oeste do Recife.
As investigações, segundo a Polícia Civil, começaram em outubro de 2024, sob a presidência da delegada Silvana Carla, titular da Delegacia de Polícia da 13ª Circunscrição, unidade integrante da 4ª Desec.
Outros detalhes dos trabalhos, que contaram com 40 policiais civis na execução, serão repassados posteriormente pela Polícia Civil.