Santa Cruz

Santa Cruz faz dever de casa e vence América-RN em jogo de ida na Arena de Pernambuco

A Cobra Coral joga pelo empate em Natal, na próxima semana, para celebrar o acesso à Série C

Ariel marcou o gol da vitória do Santa Cruz - Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

O Santa Cruz fez o dever de casa ao vencer o América-RN por 1x0, neste sábado (30), na Arena de Pernambuco. O confronto foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. 

A partida de volta e decisiva pelo acesso à terceira divisão acontece no domingo da próxima semana, dia 7 de setembro, em Natal. 

A Cobra Coral joga pelo empate para sair do Rio Grande do Norte celebrando a vaga na Série C. Vitória do Mecão pela diferença mínima leva a partida para os pênaltis. 

Marcelo Cabo optou por mudar apenas uma posição em relação ao último jogo. Gabriel Galhardo entrou na vaga de Pedro Favela no meio de campo.

O jogo

Como toda decisão, a partida na Arena de Pernambuco começou com pouca inspiração por parte das equipes. Os dois treinadores optaram por reforçar a marcação no início do duelo. 

Aos poucos, o Santa Cruz passou a controlar um pouco mais a posse de bola no setor ofensivo.

Apesar do controle, a Cobra Coral pouco criou na primeira etapa. Nem as jogadas de bola parada levaram perigo. Aos 13 minutos, Toty bateu em direção ao gol e Thiago Galhardo desviou de cabeça por cima da meta adversária.

Os dois times até chagaram a balançar as redes mas em jogadas de impedimento. Thiago Galhardo e Salatiel estavam sem condições de jogo quando acertaram o alvo.

Na reta final, o América-RN teve a melhor chance do jogo. O goleiro Renan Bragança fez a ligação direta com o ataque.

A bola estava na direção do lateral Nathan, que errou o domínio e deixou Hebert entrar livre na grande área. O atacante do América-RN finalizou mal, desperdiçando a grande oportunidade de abrir o placar, aos 37 minutos. 

O Santa até respondeu com perigo antes do fim da primeira etapa. Aos 42 minutos, Willian Júnior passou pela marcação e arriscou de fora da área um chute cruzado.

A finalização de perna esquerda raspou a trava defendida por Renan Bragança.

O segundo-tempo voltou com um cenário muito parecido. As duas equipes continuaram precavidas na marcação.

A Cobra Coral conseguiu uma boa triangulação ofensiva, aos 11 minutos. Willian Júnior e Thiago Galhardo tabelaram na entrada da área e a bola chegou em Renato, pelo lado esquerdo. O ponta acabou cruzando por cima do gol.

Quem entrou bem na partida foi Geovany. Em seu primeiro toque na bola, o atacante  interceptou o passe do Mecão e puxou o contra-ataque em velocidade. Ele achou o Willian Júnior, que cortou o marcador e finalizou por cima do gol. 

O América-RN voltou a assustar os donos da casa aos 31 minutos. Thiaguinho foi lançado em profundidade. O atacante passou por Balotelli e cavou na saída de Rokenedy.

Quando Gabriel Lima apareceu para marcar o gol, o zagueiro Eurico cortou o passe para salvar os tricolores. 

E a explosão da torcida coral saiu no final da partida e com um herói improvável. Geovany partiu para jogada individual no lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou rasteiro.

Na pequena área, Ariel apareceu para marcar seu primeiro e decisivo gol com a camisa coral aos 42 minutos da etapa final.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

Ficha técnica: 

Santa Cruz 1
Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan (Rodrigues); Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli (Pedro Favela), William Júnior; Thiaguinho (Adailson); Renato (Geovany) e Thiago Galhardo (Ariel). Técnico: Marcelo Cabo. 

América-RN 0
Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira (Robson), Alexandre Aruá, Souza (Marquinhos) e Dudu (Thiaguinho); Hebert (Gabriel Lima) e Salatiel (Heliardo). Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE) 
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins
Gols: Ariel (42’ do 2º tempo) 
Cartões Amarelos: Eurico (SCZ); Dudu (AME).
Público: 40.505 torcedores 
Renda: R$ 1.227.225,00.