Estados Unidos

Prédio residencial em Nova York abre rachadura do chão ao último andar

O desabamento parcial está sendo monitorado pela prefeitura da cidade

Prédio desaba parcialmente, com rachadura do chão ao teto, em Nova York - X/Reprodução/ NYC Emergency Management

Um prédio residencial de 17 andares no bairro do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos, abriu uma rachadura do chão ao último andar nesta quarta-feira (1°), causando um desabamento parcial.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que a situação é de "emergência maior", mas não registrou feridos até o momento. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Segundo a Prefeitura de Nova York, o incidente ocorreu ainda pela manhã, com a queda da lateral do edifício. 

Equipes de segurança atuam para evitar acidentes com a população de Nova York | Foto: NYC Emergency Management / X / Reprodução

A área afetada foi evacuada, e a operação de resgate e contenção do Corpo de Bombeiros de Nova York trabalha agora para garantir a segurança dos residentes das áreas afetadas ou que possam ser afetadas por um desabamento maior. 

No X (antigo Twitter), a equipe de gestão de emergências da cidade atualizou, às 16h30, informações sobre o que está sendo feito no momento: 

"A Gestão de Emergências de Nova York ainda está no local após o desabamento parcial de um prédio no Bronx esta manhã. Nossa função mais importante é coordenar a resposta interagências da cidade. Estamos reunindo o Corpo de Bombeiros de Nova York, a Polícia de Nova York, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DOB), a NYCHA, o Departamento de Transportes (DOT), o Departamento de Polícia (DEP), o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HPD), a ConEd, a Cruz Vermelha e outros para garantir que todas as etapas desta resposta sejam executadas em conjunto. Implantamos torres de iluminação para manter o local seguro durante a noite. Estamos ajudando a garantir abrigos de emergência e cuidados para os moradores que foram deslocados. Quando os nova-iorquinos enfrentam uma crise, nós comparecemos. Nós ficamos. E os ajudamos a superar isso", diz o post.