Confirmação

Conselho Deliberativo do Santa Cruz aprova por unanimidade a ratificação da SAF

Nesta terça-feira (16), foram aprovados o contrato de venda das ações e a transferência do Arruda para investidores da Sociedade Anônima do Futebol

SAF do Santa Cruz é confirmada pelo Conselho Deliberativo - Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Mais um importante passo para a proposta dos investidores da SAF do Santa Cruz foi dado nesta terça-feira (16). O Conselho Deliberativo do clube ratificou, por unanimidade, a decisão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), quando os sócios tricolores aprovaram a implementação da SAF.

Com o parecer positivo do Conselho Deliberativo, agora cabe ao Executivo reunir toda a documentação e encaminhar aos autos do processo junto ao juiz responsável pelo processo de Recuperação Judicial (RJ) do Santa Cruz. O clube terá até cinco dias para entrar com o protocolo.

 

Passos

Feito isso, o próximo passo será uma nova etapa de negociação com os credores. Informações dão conta que mais de 240 acordos foram celebrados extrajudicialmente.

Assim que noticiar o juiz da RJ e for dado o encaminhamento, haverá um leilão, onde será aberta a concorrência para os investidores que estejam dispostos a cobrir a proposta de investimento da Cobra Coral Participações S.A de R$ 1 bilhão no período de até 15 anos.

Caso não haja uma concorrência, a proposta será homologada e formalização da transferência das ações concretizada.

O presidente da reunião extraordinária, Bartolomeu Bueno, explicou os ritos que foram realizados na noite de ontem e falou sobre próximos passos.

"Foi homologado formalmente aquilo que a assembleia geral de sócio já havia aprovado. Era uma mera formalidade para ser encaminhado ao juiz da recuperação judicial, que vai incluir agora a SAF como parte do Santa Cruz Futebol Clube na parte de futebol", iniciou. 

"Agora vai ser encaminhado ao juiz da recuperação judicial, que provavelmente vai homologar o que já foi aprovado por todos os órgãos internos do Santa Cruz e pelo seu órgão maior, que foi a Assembleia Geral", explicou. 

Presidente da reunião extraordinária, Bartolomeu Bueno - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco 

Investidor da Cobra Coral S.A, Iran Barbosa, refletiu sobre a importância de ter a unanimidade dos conselheiros presentes e projetou um prazo para a conclusão dos próximos atos. 

"Eu acho que foi um voto de confiança do trabalho que o Executivo fez e o que a gente tem ajudado a fazer", começou o investidor. 

"Agora a gente vai para RJ, faltam poucos credores para a gente chegar num número ideal de acordos e eu acho que vai ser um processo rápido. Estou bem otimista, nosso prazo ainda é abril, mas é bem possível que aconteça antes", completou Iran Barbosa. 

 Iran Barbosa se mostra otimista com o prazo até a implementação final da SAF do Santa Cruz 

Aprovações
Conforme o edital de convocação da reunião, a primeira aprovação se deu pelo item "contrato de compra e venda de ações". O grupo de investidores está comprando 90% das ações representativas. 

Em seguida, foi votado pela ‘transferência definitiva da propriedade do Estádio José do Rego Maciel’. Segundo esse último item, era necessária a votação favorável de dois terços dos conselheiros presentes na reunião, mas que passou sem maiores dificuldades com a unanimidade. 

Com a autorização, está sendo dado a cessão temporária de posse do Arruda pelo período de 35 anos, podendo ocorrer uma renovação pelo mesmo prazo, enquanto se tramita a alteração ou revogação da Lei da Doação dos Terrenos, que impede a transferência do imóvel.