Ex-vendedor de água mineral faz palestra no Recife
Rick Chesther virou referência de empreendedorismo após ter sua experiência viralizada na internet
Em meio a crise econômica, histórias de sucesso como a do ambulante Rick Chesther dão esperança. Quando estava desempregado, ele pediu a um amigo R$ 10 emprestado para iniciar um negócio vendendo água mineral em Copacabana, no Rio de Janeiro. Sua experiência foi compartilhada na internet, viralizou e se tornou referência de empreendedorismo.
Rick agora é garoto-propaganda de um banco, palestrou em Harvard e nesta quarta-feira (13) vai participar do evento "Transformando ideias em ação", no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), às 19h30, para contar sua trajetória.
Leia também:
Camil inicia operação no complexo de Suape
Perspectivas econômicas em debate em colóquio no Recife
Na ocasião, Rick vai apresentar o livro "Pega a Visão", lançado em 2018 pela editora Buzz, onde ele revela sua história e dá dicas para quem busca atingir metas pessoais e profissionais. “Empreendedorismo pra mim é um estilo de vida. É mais uma hipótese que deve ser considerada por alguém que acha que pode ir além de onde já chegou”, contou o escritor e empreendedor.
Entre os assuntos que Rick vai abordar na apresentação está a importância da educação financeira, apontado como fator fundamental para alcançar os objetivos. “Não interessa o ramo de trabalho da pessoa, mas se ela investir em educação financeira isso vai ser um diferencial. É preciso sair da zona de conforto e para isso é preciso saber aonde se quer chegar e considerar as novas hipóteses para empreender”, contou.
Os ingressos para o evento, realizado pela Oficina de Palestra e Desenvolvimento Humano (ODH Pernambuco), estão sendo vendidos pelo valor de R$ 100 no site www.sympla.com.br.