BR INTERDITADA

Igarassu: caminhão que tombou e pegou fogo em BR será retirado após transbordo de combustível

Balanço sobe para sete casas atingidas, segundo prefeitura. Dezoito moradores foram atendidos

Ao todo, sete casas foram atingidas pelas chamas que se espalharam - Prefetura de Igarassu/Divulgação

O caminhão-tanque que tombou e pegou fogo na manhã desta quinta-feira (10) na BR-101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), permanece no local no início desta tarde. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse ter atendido no local do acidente um idoso de 75 anos na ocorrência. A Prefeitura de Igarassu confirmou ser o motorista do veículo, que teve apenas uma leve escoriação no braço e passa bem.

O Corpo de Bombeiros, que confirmou que o veículo transportava material inflamável, informou que ainda há combustível no tanque, e o veículo só pode ser retirado depois que for feito o transbordo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está sendo escoado pela pista exclusiva de ônibus e não há previsão para liberação da via. 

O Departamento de Trânsito de Igarassu (Depatran) organiza o tráfego nas vias internas da cidade, por onde o trânsito foi desviado.

O acidente aconteceu no quilômetro 43 do sentido Recife-João Pessoa da BR-101, nas proximidade do Posto Sertã. No começo da manhã, o trecho ficou totalmente interditado, inclusive a faixa de ônibus.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Casas atingidas e moradores alojados
Levantamento atualizado pela Prefeitura de Igarassu indica que sete casas foram atingidas pelas chamas que se espalharam próximo ao ponto onde o caminhão-tanque tombou. O primeiro citava quatro residências.

Equipes da gestão municipal atuam no apoio a essas famílias. Ao todo, 18 moradores foram alojados em uma sala com cozinha e banheiro do Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN).

A prefeitura também disse que duas famílias perderam seus veículos e um comércio foi afetado e acionou a seguradora. 

"As famílias seguem sendo mapeadas e a Cozinha Comunitária (Centro) garantirá a alimentação das pessoas atingidas, do total, uma família seguirá com aluguel social", acrescentou a prefeitura.

A Defesa Civil atua na área e uma força-tarefa municipal, junto a técnicos e engenheiros, avalia as condições das residências atingidas.

O combate às chamas mobilizou sete viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo três de combate a incêndio, três de comando operacional e uma ambulância de resgate.

Também atuaram na ocorrência equipes da Polícia Militar de Pernambuco, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Neoenergia Pernambuco, que prestaram apoio às ações de segurança e controle na área.