ADULTIZAÇÃO

Suspeito nega ameaças e diz estar sendo preso por invasão de sistemas: "Nada a ver com Felca"

Cayo Lucas, de 22 anos, passa por audiência de custódia, no Fórum de Olinda

Cayo Lucas, suspeito de ameaçar Felca, entra na audiência de custódia - Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco

Antes de entrar para audiência de custódia no Fórum de Olinda, na manhã desta terça-feira (26), o suspeito de ameaçar o influenciador digital Felca, Cayo Lucas, de 22 anos, negou que tenha proferido ataques contra o youtuber, que denunciou adultização de menores nas redes sociais. O vídeo de Felca passa das 48 milhões de visualizações.

Ele foi preso, nessa segunda (25), em Olinda, em cumprimento de mandado de busca e prisão pela Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco.

“Estou sendo preso por invasão de sistemas. Com Felca, eu não tenho nada a ver”, declarou à Folha de Pernambuco.

A invasão de sistemas que o suspeito se refere tem a ver com o flagrante que os policiais encontraram quando ele acessava em casa, no bairro de Jardim Brasil, a plataforma ‘Polícia Ágil’, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

Com ele, também estava Paulo Vinícius Oliveira Barbosa, 21, que foi detido em flagrante. Este também passa por audiência de custódia. Os dois podem responder pelos crimes de organização criminosa e ameaça em ambiente digital.

Eles passaram a noite na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ainda ontem realizaram o exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, região central da capital pernambucana.