Notícias

Bairros da Zona Norte do Recife ficam sem energia

Segundo a Celpe, às 23h30, a energia elétrica foi restabelecida em 90% da área atingida, mas não informou o motivo da interrupção do fornecimento

Apagão na Zona Norte do Recife. Na imagem, cruzamento da Estrada das Ubaias com Estrada do Encanamento Apagão na Zona Norte do Recife. Na imagem, cruzamento da Estrada das Ubaias com Estrada do Encanamento  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Bairros da Zona Norte do Recife ficaram às escuras por pelo menos quatro horas e meia na noite desta sexta-feira (19). O apagão, iniciado por volta das 19h, atingiu os bairros de Casa Amarela, Casa Forte, Poço da Panela, Monteiro e Alto do Mandu. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), às 23h30, a energia elétrica foi restabelecida em 90% da área atingida. Até esse horário, a Celpe não havia divulgado o motivo da interrupção do fornecimento.

Leia também:
Em noite de apagão, perseguição policial termina em acidente na Zona Norte do Recife


A Celpe informou ao Portal FolhaPE, às 20h30, que trabalhadores estavam atuando nas localidades para restabelecer o fornecimento, porém não deu previsão do horário de retorno da energia elétrica na área. A companhia trabalha com a hipótese de um dano em um componente da rede elétrica, mas ainda está investigando, e informa que atua para que a energia volte em breve. Há informações de que o problema está na subestação da Macaxeira. 



Ilha de Itamaracá
Além dos bairros da Zona Norte do Recife, os moradores dos bairros de Pilar, Baixa Verde, Rio Âmbar, Quatro Cantos e Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), também sofrem com a falta de energia. Segundo a população, a falta acontece desde o início da tarde desta sexta.

A causa do apagão, de acordo com a Celpe, teria sido a queda de uma árvore, que danificou dos postes da rede elétrica. A companhia informou que equipes estão no local, e o fornecimento deve ser normalizado ainda nesta sexta.

"Segundo duas ligações minhas para a Celpe não há sequer uma previsão de retorno, com certeza não é nessa sexta-feira (19) ainda. Estamos com sérios problemas para manter os produtos que necessitam de geladeira para não estragarem. Segundo o atendente da Celpe, também houve queima de transformador", disse o leitor Marcelo Vinícius, pelo Whatsapp do Portal FolhaPE.

Veja também

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França
Cancelamento de voos

Controladores aéreos convocam greve para quinta-feira (25) na França

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Newsletter