Notícias

Físico britânico Stephen Hawking morre aos 76 anos

A notícia foi comunicada pela família do pesquisador

A notícia foi comunicada pela família do pesquisadorA notícia foi comunicada pela família do pesquisador - Foto: Divulgação

O físico e pesquisador britânico Stephen William Hawking morreu, aos 76 anos, nesta quarta-feira (14), em sua casa, na Inglaterra. A morte foi comunicada por sua família à imprensa inglesa. “Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje”, disse os filhos Lucy, Robert e Tim. A causa da morte ainda não foi divulgada. Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo após abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo.

Stephen Hawking foi exemplo de determinação por resistir durante anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. No final da década de 60, ele ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo. Hawking detalha o tema ao público em geral no livro “Uma breve história do tempo”, lançado em 1988. Em 2014, a sua história de vida foi contada no filme “A Teoria de Tudo”, que rendeu o Oscar de Melhor Ator a Eddie Redmayner, que interpretou o físico no longa.

Em 2014, a sua história de vida foi contada no filme “A Teoria de Tudo”

Em 2014, a sua história de vida foi contada no filme “A Teoria de Tudo” - Crédito: Divulgação

 

Veja também

Caixa d'água desaba sobre academia em construção na Zona Sul do Recife
RECIFE

Caixa d'água desaba sobre academia em construção na Zona Sul do Recife

Técnica de enfermagem é morta a tiros no meio da rua em Jaboatão dos Guararapes
Região Metropolitana do Recife

Técnica de enfermagem é morta a tiros no meio da rua em Jaboatão dos Guararapes

Newsletter