Pets entram na folia e desfilam pelo Recife Antigo

Entre as dicas para brincar com segurança, estão as placas de identificação e os cuidados com hidratação

Pucca não perde um carnaval Pucca não perde um carnaval  - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Eles estão em todos os lugares e, claro, não podiam ficar fora do Carnaval. Os pets, que já têm suas prévias específicas por toda a Cidade, também marcam presença nos principais pólos da folia do Estado. Na tarde deste sábado (10), alguns desfilaram com seus tutores pelo Bairro do Recife.

"Todo ano ela vai para as prévias específicas e vem comigo para o Recife Antigo. Anda na rua, gosta, se diverte mesmo. Não tem medo de nada", contam os tutores da Lhasa apso Pucca, de quatro anos, Patrícia Gusmão e Paulo Gusmão.

Vestida de marinheira, a Shistzu Penélope, de um ano e meio, também atraiu atenções, principalmente das crianças. "Ela vai para todas as festas e gosta da folia", diz a tutora Camila Palmeira, que levou Penélope junto com a filha e algumas amiguinhas.

Segurança
Quem quiser levar seu pet para a folia é bom investir nas placas de identificação, para facilitar o reencontro caso o animal se perca. Importante também ficar atento com a hidratação e evitar horário de sol forte e multidão, para não causar stress.

Maus-tratos é crime!
Diferente de Pucca e Penélope, há muitos animais nas ruas em situação de abandono e que acabam vítimas de violência durante o período carnavalesco. É importante frisar que maltratar um animal, além de covardia, é crime, e deve ser denunciado.

Veja também

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
carnaval

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França, informa Itamaraty
internacional

Brasileira está entre as vítimas de atentado na França