Pontos de Uber dão suporte aos foliões em Olinda

É possível encontrar o serviço de transporte no Giradouro 1 e no Carmo, com Wi-fi, carregadores e banheiros

Ponto de Uber em OlindaPonto de Uber em Olinda - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Para dar suporte ao folião que vai ao Carnaval de Olinda, uma estrutura de Uber foi instalada em dois pontos da cidade: uma no Giradouro l, com a PE-15, e outro no Carmo. Lá, as pessoas podem acessar Wi-Fi para pedir Uber, carregar celular e têm um banheiro à disposição. Apesar disso, os motoristas reclamam do congestionamento para chegar aos pontos de saída de corrida e se queixam da internet para encontrar os passageiros.

Associado ao aplicativo há cerca de um ano, o motorista Glauco Gomes disse que falta mais organização para chegar às ladeiras de Olinda. “Os carros estão conseguindo passar pelos bloqueios, mas tem muito trânsito. Aí quando você chega no ponto, a internet está ruim. Ainda assim, estou conseguindo fazer as viagens”, contou Glauco.

Leia também:
Confira a programação dos polos do Carnaval de Olinda
Romero Ferro apresenta o show 'Frevália' no Carnaval de Olinda e Recife


O usuário Felipe Saad, 28, disse que o Wi-Fi está funcionando, mas está com dificuldades para acertar uma viagem. “O aplicativo do Uber só da indisponível. Estou tentando há cerca de 25 minutos”, afirmou ele, que veio curtir o Carnaval de Olinda com a família, no bloco Patusquinho.

Já o servidor público federal, Ricardo Alencar, 46, reclamou que a estrutura divulgada pelo serviço não foi cumprida. “Disseram que ia ter um ponto, como tem, e que ia ter uma fila de Uber para a gente pegar. Não tem nada disso. Estou aqui há mais de dez minutos”, disse.

Veja também

Professora da Unicap é acusada de racismo
Racismo

Professora da Unicap é acusada de racismo

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG
animais

Homem é condenado a pagar 15 salários mínimos por maltratar cães em MG