Prorrogadas inscrições para pré-vestibular da UFPE

O curso preparatório para o vestibular ofertará 140 vagas

Campus Recife da Universidade Federal de PernambucoCampus Recife da Universidade Federal de Pernambuco - Foto: Arquivo

As inscrições para o Portal UFPE, curso pré-vestibular vinculado à Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, foram prorrogadas até o dia 1º de fevereiro. Com 140 vagas, o ingresso ao cursinho será feito através de concurso dividido em duas etapas: prova objetiva e análise socioeconômica. As etapas são sucessivas e têm caráter eliminatório e/ou classificatório.

A prova será realizada no dia 3 de fevereiro, das 08h às 12h15, no Niate CCB/CCS (UFPE), no câmpus Recife. Nessa etapa do processo seletivo, pretende-se avaliar os candidatos nas principais disciplinas que compõem o Ensino Médio.

Podem participar alunos matriculados, em 2018, no 3° ano do Ensino Médio ou que já concluíram os estudos, desde que oriundos do sistema público de ensino, em qualquer uma de suas esferas (municipal, estadual ou federal). Alunos que fizeram, no máximo, um ano do Ensino Médio em escola particular também estão aptos a participar do processo seletivo Portal UFPE 2018. Porém esses alunos terão de ter estudado, obrigatoriamente, o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Leia também...
Inscrições do Sisu começam nesta terça-feira
UFPE e UFRPE anunciam quase dez mil vagas pelo Sisu
Como recuperar a senha do Enem 2017


Os interessados podem se inscrever de duas formas. Pela Internet, através do site e pagamento da taxa de inscrição de R$ 21,40. A segunda maneira é de forma presencial, no Diretório Acadêmico de Medicina Umberto Câmara Neto (Damuc), localizado no Centro de Ciências da Saúde da UFPE. Nesse caso, a taxa de inscrição será de R$ 20.

Serão pré-selecionados para a segunda etapa 200 (duzentos) candidatos que efetivamente realizarem a prova, de acordo com a ordem decrescente das notas obtidas. A segunda etapa será constituída por uma análise socioeconômica, cujos detalhes serão conhecidos após a primeira etapa. A lista dos 140 pré-selecionados será divulgada no dia 10 de fevereiro no Damuc e também nas redes sociais do Portal UFPE.

As aulas acontecerão nas dependências do Centro de Ciências da Saúde (CCS), de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45; aos sábados, das 8h às 17h; e aos domingos (eventualmente), das 8h às 12h. Além das aulas, o projeto oferece monitorias e apoio pedagógico, contando também com acervo bibliográfico e espaço para estudos.

Veja também

Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14)
Educa Mais Brasil

Sisu 2020.2: lista de selecionados é divulgada nesta terça (14)

Estação Itinerante de Combate ao Coronavírus tem dia movimentado no Recife
Coronavírus

Estação Itinerante de Combate ao Coronavírus tem dia movimentado no Recife