Yoga Massagem Ayurvédica, um toque profundo na alma

Essa técnica de massagem vigorosa é aplicada através do toque profundo com as mãos e os pés combinados aos ásanas da yoga.

Raquel BormannRaquel Bormann - Foto: divulgação

A professora de Iyengar Yoga e terapeuta em Yoga Massagem Ayurvédica e Escalda-Pés terapêutico Raquel Bormann é a convidada desta quarta-feira (14) da coluna Sucesso, uma parceria do Portal FolhaPE com o Sucesso.site, de Felipe, Eduarda e Camila Haeckel.

A Yoga Massagem Ayurvédica é uma poderosa ferramenta de cura com raízes indianas que alia duas grandes tradições: a massagem e a Yoga. Essa técnica holística possui a natureza essencialmente terapêutica e foi criada pela mestre indiana Kusum Modak. Os benefícios ao Ser advindos da Yoga Massagem Ayurvédica são imediatos e abrangem os níveis físico, mental, fisiológico e energético.

Toque profundo com os pés

Toque profundo com os pés - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Essa técnica de massagem vigorosa é aplicada através do toque profundo com as mãos e os pés combinados aos ásanas da yoga. Durante a sessão, que acontece em média em 1 hora, são utilizados óleos vegetais e o pó terapêutico conhecido por vekhand ou calamos. Todas as pessoas podem se beneficiar da Yoga Massagem Ayurvédica, não existe restrições, porém cada sessão é única e deve ser conduzida pelo terapeuta com sensibilidade, conhecimento técnico, acolhimento, compaixão e amor ao próximo.

Manobra advinda da yoga Ásana: Bhujangasana (postura da cobra)

Manobra advinda da yoga Ásana: Bhujangasana (postura da cobra) - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Os elementos essenciais da YMA são: a circulação sanguínea, a respiração consciente e expansão da energia vital e seus principais benefícios são:

- Eliminação de toxinas
- Otimização do funcionamento dos órgãos
- Melhoria da circulação e da respiração
- Fortalecimento do sistema imunológico
- Melhoria da flexibilidade e do tônus do corpo
- Eliminação do stress físico e emocional
- Promove o equilíbrio e a melhoria no estado geral de saúde
- Possibilita o despertar da consciência
- Promove o autoconhecimento

Toque com as mãos na região do pescoço

Toque com as mãos na região do pescoço - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

Por fim, posso considerar que a Yoga massagem Ayurvédica é muito mais do que uma técnica ou até mesmo uma terapia. A vivencia da mesma vai além de designações e conceitos.

Relaxamento final

Relaxamento final - Crédito: Rafaela Oliveira/divulgação

A arte da Yoga Massagem Ayurvédica é um verdadeiro encontro estabelecido entre duas almas que se conectam através de uma experiência profunda advinda do coração. Na sessão, se estabelece uma relação de confiança, troca e muita entrega na qual quem dá-recebe e quem recebe-dá. É um eco que ressoa amor, compaixão e cura.

Raquel Bormann (Aspirante espiritual que segue a vida contribuindo como professora de Iyengar Yoga e terapeuta em Yoga Massagem Ayurvédica e Escalda-Pés terapêutico). Raquel Bormann realiza atendimentos na academia Santé em Boa Viagem e seu telefone para agendamento é (81) 982299453 – WA

* A Folha de Pernambuco não se responsabiliza pelo conteúdo das colunas. 

 

Veja também

Sonda conclui a primeira coleta de amostra em um asteroide feita pela Nasa

Sonda conclui a primeira coleta da Nasa de amostra em asteroide

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19
Coronavírus

Ministério da Saúde inicia 15ª missão para atender indígenas com Covid-19