Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Alepe promove Audiência Pública sobre o Programa Morar Bem Pernambuco

João Paulo (PT)João Paulo (PT) - Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Apesar de já estar sendo implantado em Pernambuco desde março de 2023, por meio do decreto 54.501, muita gente ainda tem dúvidas sobre as normas que regem o programa “Morar Bem Pernambuco”, a principal política pública de habitação do governo do Estado. O programa possui várias frentes de combate ao déficit habitacional e sua característica principal é viabilizar a compra do primeiro imóvel para as famílias de baixa renda. Para isso, concede um subsídio de até R$ 20 mil a título de entrada para quem recebe até dois salários-mínimos, nos mesmos moldes de financiamento do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O Morar Bem prevê também R$ 18 mil para reforma de moradias em áreas de extrema vulnerabilidade social, além de regularização fundiária. O Governo do Estado doou 12 terrenos para a construção de 594 unidades habitacionais. São números importantes, mas que ainda precisam ser mais bem detalhados.  O deputado João Paulo, cuja trajetória política sempre esteve ligada aos movimentos por moradia popular, o exercício da fiscalização é essencial para que os recursos do Governo Lula sejam aplicados de forma eficiente. “A política habitacional de Pernambuco tem que cumprir sua função social”, observa o deputado.

A Audiência Pública será realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe e contará com representantes da Secretaria Estadual de Habitação – CEHAB, da Assembleia Legislativa de Pernambuco e dos Movimentos Sociais ligados à luta pela moradia popular.

 

SERVIÇO:

- Audiência Pública sobre Políticas Públicas de Habitação/ Programa Morar Bem

- Data: Segunda-feira – 10/06

- Horário: 10h

- Local: Auditório Sérgio Guerra – Alepe

Veja também

Newsletter