Álvaro Porto afirma que João Campos terá vitória fácil para governador de Pernambuco
Presidente da Alepe afirmou que estará no palanque do prefeito do Recife
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), afirmou que se a campanha eleitoral começasse hoje, ele estaria no palanque do prefeito do Recife, João Campos (PSB), numa possível candidatura ao Governo de Pernambuco em 2026.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta quarta-feira (9), ele fez elogios ao gestor recifense, ressaltando o carisma dele com a população. Porto projetou que, apesar de enfrentar uma campanha difícil, João Campos deverá ter uma vitória fácil.
“Se a campanha começar hoje, estarei no palanque de João Campos. Não tenho a menor dúvida que será o governador de Pernambuco. João ainda nem andou o interior. Quando andar, vai ser uma campanha difícil, mas uma vitória fácil”, enfatizou Porto.
Leia Também
• Alepe: após críticas de Álvaro Porto, Antônio Moraes prega moderação e foco no estado
• Embate entre Raquel Lyra e Álvaro Porto deixa possibilidade de extraordinária cada vez mais longe
• Presidente da Alepe responde cobranças e garante que legislativo fez sua parte
Aliado do gestor recifense, Álvaro Porto tem subido o tom nas críticas à governadora Raquel Lyra (PSD), a quem João Campos vai enfrentar pelo comando do estado, caso decida mesmo se lançar na disputa em 2026.
O parlamentar relatou que vem sendo cobrado pelos colegas para rebater acusações de que a Alepe atrapalha o governo e enfatizou que, a partir de agora, nada ficará sem resposta.
“A partir do momento que você começa a querer atingir alguns deputados, você está atingindo a casa. Está querendo jogar para a sociedade que a Alepe não está trabalhando, está atrapalhando o governo. Isso é uma grande mentira. Até hoje a Assembleia vem ajudando o governo a destravar projetos, a aprovar projetos nas comissões. A partir de agora nada vai ficar sem resposta, porque isso é uma cobrança que a gente vem tendo dos colegas e também da sociedade. Então a gente não pode estar, como diz a história, levando cacetada e não dar resposta”, cravou o presidente.
Confira a entrevista completa:



