Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Anderson Ferreira: "Voto da direita define eleição em Pernambuco"

Declaração foi dada em entrevista à Rádio Folha 96,7

Anderson Ferreira (PL) é recebido no programa Folha Política, da Rádio Folha PE.Anderson Ferreira (PL) é recebido no programa Folha Política, da Rádio Folha PE. - Foto: Arthur Botelho/Folha de Pernambuco.

O presidente do Partido Liberal em Pernambuco (PL-PE), Anderson Ferreira, destacou que a legenda continua sem uma candidatura definida para as eleições de 2026, o foco será a disputa pelo Senado. Entretanto, pela proximidade com a governadora Raquel Lyra (PSD), Anderson Ferreira deixou um conselho para a aliada partidária.

“Um conselho que eu daria a uma pessoa que eu quero que acerte em Pernambuco é: deixa essas questões políticas de lado e vá trabalhar. A população consegue enxergar bem quando você trabalha e entrega” disse, nesta segunda-feira (14), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Apesar da aliança com a governadora, o partido não possui cargo no Governo do Estado, optando pela independência tanto na gestão estadual como no legislativo. Dessa forma, o presidente do PL-PE enfatizou a necessidade de buscar o diálogo e o respeito mútuo.

“O que a gente vê e observa é muita gente querendo atrapalhar Pernambuco. Por outro lado, tem a ver também com quem está à frente de Pernambuco de dar resposta. Mas, respostas com obras, com execução de projetos", avaliou. “Está na hora da oposição fazer uma leitura que não pode prejudicar Pernambuco e também o governo de capacidade de entrega e diálogo porque, dessa forma, a gente vai realmente destruir o nosso Pernambuco com essas questões pequenas", afirmou.

Direita em Pernambuco

Ao analisar o cenário político, Anderson Ferreira destacou a força do PL na região. Segundo o presidente estadual, as grandes disputas eleitorais que ocorreram recentemente em Pernambuco foram decididas pela direita. 

 “O voto de direita é que define a eleição tanto no Pernambuco como em Recife. É matemática", disse.

O dirigente aposta que a legenda será a mais forte em Pernambuco. "Com certeza se tornará o mais forte de Pernambuco porque definirá quem vai ser o futuro governador, o futuro senador e o futuro presidente da república.”

Disputa interna

A candidatura ao Senado pelo Partido Liberal está no centro de um novo embate entre Anderson Ferreira e o ex-ministro Gilson Machado Neto. Na entrevista, o presidente da sigla citou o nome do correligionário ao criticar o que considera ser "a sobreposição de um projeto partidário por um projeto pessoal."

Anderson Ferreira também fez uma analogia ao falar sobre os que se opoem aos seus projetos, comparando-os ao "corvo negro." Em resposta, o vereador do Recife Gilson Machado Filho (PL), filho do ex-ministro, emitiu uma nota em que afirma ter recebido com surpresa e tristeza as declarações do líder partdidário. 

Gilson Filho relembrou a prisão do pai e criticou Anderson Ferreira por não ter se solidarizado com o ex-ministro. Ele afirmou também que o pai sempre defendeu a unidade no partido e que duas vagas estarão em disputa no Senado, podendo haver duas candidaturas do PL. Ele encerra a nota pedindo união e respeito mútuo.

Confira a entrevista completa:

Veja também

Newsletter