André Ferreira diz que declaração do governador de Minas Gerais chocou a todos
Parlamentar afirma que "não cabe, em hipótese alguma, sugerir uma ideia separatista"
A declaração do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) chocou a todos. Para o deputado André Ferreira, "não cabe, em hipótese alguma, sugerir uma ideia separatista de país".
"Nós não corroboramos com este tipo de posicionamento. O Brasil é um só. O governador Romeu Zema, do Partido Novo, foi extremamente infeliz na sua declaração 'sugerindo' uma 'guerra' de regiões. Não pensamos dessa forma. Nós somos Brasil, uma democracia consolidada; somos um único País", declarou.
André Ferreira lamentou a postura do gestor mineiro e ressaltou que o estado faz divisa com o Nordeste. "É lamentável um Governador de um Estado que faz divisa com a Bahia, um estado nordestino, desconhecer tanto a nossa região. Representamos o futuro do Brasil. Nós lutamos, sim, mas por igualdade nacional de investimentos, políticas públicas e benefícios à população", afirmou.
Leia Também
• André Ferreira mostra articulação e é eleito para a Mesa Diretora da Câmara
• André Ferreira protocola pedido para criação da Frente de Fortalecimento do Nordeste
• Deputado federal mais votado do Estado, André Ferreira promete trabalhar pelos municípios
O parlamentar destacou a importância do Nordeste para o desenvolvimento do País. "O Brasil não existe sem o Nordeste; o desenvolvimento do Sul e do Sudeste não existe sem a mão de obra qualificada dos nordestinos. O que eles fariam sem a ajuda do nosso povo? Muito pouco. Nós temos orgulho em ajudar o Brasil. Então, vamos parar com isso. Somos uma coisa só. Pensar diferente disso é ser pequeno enquanto pessoa, imagina enquanto gestor público. Não cabe."
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail.



