Antonio Coelho defende recuperação do campus da UPE em Petrolina
Segundo o parlamentar, estrutura do campus encontra-se em estado de abandono
O deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, visitou recentemente o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, acompanhado do prefeito do município, Simão Durando. A visita teve como objetivo verificar de perto as condições estruturais da unidade, que, segundo o parlamentar, encontra-se em estado de abandono.
Durante a vistoria, Antonio Coelho afirmou ter constatado uma série de problemas na estrutura do campus.
“São mais de 80 espaços comprometidos. São oito mil metros quadrados condenados e mais de três mil alunos afetados. O cenário é doloroso. Corredores vazios, laboratórios interditados, salas de aula silenciosas, risco de desabamento. O teto pode cair, literalmente”, declarou.
Leia Também
• Antonio Coelho comemora grande projeto de regularização fundiária em Petrolina
• “Quem está no poder deve arcar tanto com os sucessos, quanto com os insucessos”, dispara Antonio
• Antonio Coelho é o novo presidente da Comissão de Finanças da Alepe
Ele também destacou a importância histórica da instituição: “ser triste ver um prédio histórico, onde nasceu a primeira universidade pública de Petrolina, encontrar-se na atual situação”.
A situação também afeta os estudantes do Colégio de Aplicação, que funciona nas mesmas instalações e enfrenta dificuldades, inclusive com a oferta de merenda escolar.
Durante a visita, o prefeito Simão Durando afirmou que são necessários R$ 4 milhões para resolver os problemas estruturais do campus.
“Um pedido não só de Petrolina, mas do Vale do São Francisco, pois, estudantes de vários municípios vêm para a UPE e para a Escola de Aplicação atrás de realizar um sonho”, disse.
Antonio Coelho criticou a atuação do Governo de Pernambuco em relação ao tema e afirmou que pretende atuar para garantir os recursos necessários.
“Quero colocar o meu mandato à disposição, as nossas emendas parlamentares, a nossa articulação na Comissão de Finanças para viabilizar o orçamento que for necessário a fim de que a gente possa resgatar e ajudar a recuperar a UPE em Petrolina”, finalizou.



