Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Após ataque do presidente Bolsonaro nas redes sociais, governador Paulo Câmara recebe apoio de aliados

Governador Paulo CâmaraGovernador Paulo Câmara - Reprodução Governo de Pe

Após declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uso de recursos públicos no Estado de Pernambuco, o governador Paulo Câmara recebeu apoio de aliados que rebateram as afirmações do chefe do Executivo Nacional. 

O deputado federal Danilo Cabral, líder do PSB na Câmara dos Deputados, usou o Twitter para se posicionar. "Governo Bolsonaro insiste no uso de fake news para lançar cortina de fumaça e esconder sua gestão desastrada da pandemia, que já matou mais de 330 mil pessoas.  Nossa solidariedade ao Governador @PauloCamara40 e ao Deputado @MarceloFreixo, vítimas recentes desses ataques", escreveu o socialista.

O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, também comentou o assunto. "Total solidariedade ao gov @PauloCamara40, alvo de ataques de Bolsonaro por combater sem tréguas a pandemia. Lamentável, ainda, que o presidente se valha de fake news para tentar atribuir a outros sua inequívoca responsabilidade pela tragédia sanitária", disse o presidente, que foi respondido pelo Governador: "Muito obrigado, amigo. Vamos continuar combatendo as fake news e trabalhando para superarmos essa fase difícil".

O deputado estadual João Paulo (PcdoB), aliado do PSB, disse que "a tática dos covardes é culpar os outros", escreveu. "No lugar de cuidar da população, Bolsonaro mente! Enquanto ele se esconde em Fake News, para fugir da responsabilidade pelas mortes, tem gente trabalhando duro para salvar vidas. Solidariedade a @Paulocamara40 e aos governadores do NE", concluiu.

A vereadora do Recife, Cida Pedrosa (PCdoB), citou o ocorrido em sua conta do Twitter. "Ontem Bolsonaro dedicou seu domingo de páscoa para disseminar fake news contra @PauloCamara40. Em vez de liderar o país, prefere maltratar números para distorcer a realidade e jogar, sem sucesso, sua culpa pela morte de mais de 331 mil brasileiras(os) para debaixo do tapete", escreveu a comunista.

Entenda

Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter, um vídeo em que o apresentador Sikêra Jr. exibe uma tabela com recursos da União no valor de R$42,7 bilhões destinados a Pernambuco e desse total, R$4,8 bilhões teria sido para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Nas imagens, o apresentador cobra transparência dos governadores afirmando que o montante é para “salvar vidas”. "Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas", disse o apresentador. "Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é para salvar vidas", disse o Sikêra Jr.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), rebateu a crítica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em seu Twitter, neste domingo, 4, sobre o gestor. O socialista afirmou que atitude do chefe do Executivo é lamentável e enfatizou que Bolsonaro estava disseminando notícias falsas no lugar de “assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia”.

“Difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República. Em lugar de disseminar fakenews, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, questionou o gestor.

Veja também

Newsletter