Armando Monteiro de olho no pequeno empreendedor
Entre os compromissos de ontem, o candidato do PTB participou de uma sabatina para a Rede Globo, onde pôde resumir sua trajetória e propostas para Pernambuco. Armando também participou de um almoço fechado com empresários da LIDE Pernambuco.
Na sabatina, Armando reiterou suas críticas à política tributária praticada no governo Paulo Câmara (PSB). “O governo de Pernambuco trata mal as micro e pequenas empresas, cobrando o imposto antecipadamente, sacrificando o capital de giro do pequeno, e define pautas para tributar, margens para tributação que são totalmente irrealistas, punindo o micro e pequeno empreendedor.”
O petebista voltou a mencionar a sua proposta de restaurar o Pacto pela Vida, com a criação do Comando Cidadão, uma forma de monitoramento que empodera o governante. Armando tem repetido que o governador Paulo Câmara não monitora os índices de violência, o que se reflete na realidade experimentada nos últimos anos. "Nos últimos três anos, nós perdemos tudo que ganhamos. 16,4 mil pernambucanos perderam a vida nos últimos três anos e meio. É preciso restaurar a autoridade do governo, Pernambuco já teve um período recente de ganhos", alegou, fazendo referência aos resultados apresentados pelo ex-governador Eduardo Campos na área de segurança pública.
Leia também:
"Lula falou mal de Paulo. De Armando, sempre falou bem"
Armando Monteiro adota estrela vermelha na campanha em Pernambuco
PT não fará falta a Armando mas apoio de Lula talvez sim
Tem sido uma estratégia recorrente do petebista, especialmente na área social, resgatar projetos criados durante os governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos, que tem Paulo Câmara como sucessor. No seu guia eleitoral de ontem, foram mencionadas propostas para os programas Chapéu de Palha, Todos com a Nota (que foi encerrado no atual governo), Atitude e Mãe Coruja. "No meu governo, programas que já deram certo, mas estão desvalorizados pelo atual governo, vão voltar a funcionar", garantiu.



