Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

"Ausência de Lula em 2026 bagunça o ambiente", afirma George Braga, presidente do PCdoB no Recife

Dirigente partidário ressaltou capacidade do presidente de unir uma frente ampla

Presidente do PCdoB no Recife, George BragaPresidente do PCdoB no Recife, George Braga - Arthur Botelho/Folha de Pernambuco

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Recife, George Braga, avaliou que a ausência do presidente Lula (PT) como candidato à reeleição na eleição geral  de 2026 deixa o ambiente político nacional “bagunçado”. 

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta terça-feira (28), Braga lembrou que Lula foi eleito por um frente ampla, que se uniu em torno dele para fazer frente à extrema-direita representada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“O presidente Lula é o maior liderança política do Brasil inconteste. É quem une esses amplos setores. A ausência do presidente Lula em 2026 bagunça o ambiente. Para essa grande frente, o presidente Lula tem que permanecer forte e abrir caminho para essa transição adiante, com lideranças políticas mais jovens”, afirmou o dirigente.

Ao ser questionado sobre a possibilidade do vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), assumir o comando da capital pernambucana com a renúncia do prefeito João Campos (PSB) para concorrrer ao Governo de Pernambuco, o dirigente destacou que tem uma boa expectativa sobre isso e que Marques é bem articulado politicamente. 

"Nossa expectativa é a melhor de todas. Ele foi uma figura importante no governo de João (Campos), tem, sim, a possibilidade de assumir a Prefeitura. Ele é jovem, muito dinâmico, tem muita iniciativa. Tem capacidade de realização", pontuou.

Braga ressaltou ainda que o prefeito do Recife já exerce a liderança do campo da esquerda local, segundo ele, e não deve escapar do "chamamento" para liderar o grupo de oposição na campanha pelo Governo do Estado em 2026.

Confira a entrevista completa:

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Newsletter