Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Câmara procura substituto para Thiago Norões

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou, nesta terça-feira (27), que a substituição do secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, que deixará a gestão no final deste mês é estatégica para o governo e que, portanto, achar um nome para o seu lugar não dever ser algo feito às pressas. As declarações foram dadas após assinatura de Autorização para Início de Objeto (AIO) para a execução das obras da segunda etapa da II Perimetral Metropolitana, no Palácio do Campo das Princesas.

"A gente está vendo essa semana se chega a um consenso, a gente informa. Se não, a gente designa uma pessoa para ficar respondendo até ter um nome adequado com perfil para a área, que é fundamental, importante. É uma área que o Estado tem feito grandes anúncios, conseguido atrair investimentos, tem melhorado o padrão profissional das pessoas que investem aqui. Está sincronizado com o Porto de Suape, com o Porto do Recife, com a questão da água, a questão do gás", afirmou Câmara ao ser questionado sobre a reforma no secretariado.

"É uma área muito estratégica que a gente vai decidir com calma querendo ter um perfil adequado e um perfil que possa substituir à altura o secretário Thiago Norões", continuou.

Ainda sobre a reforma, o governador afirmou que não pretende reduzir o número de pastas, mas manter os números deixados desde a gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Atualmente, o Estado conta com 22 secretarias.

"A gente já fez uma reforma ainda no governo Eduardo. Pernambuco hoje tem um dos menores números de cargos comissionados do Brasil. Esses cargos recebem os menores salários também do Brasil, e a gente tem uma estrutura enxuta, uma estrutura que tem funcionado em favor da população que a gente entende que nesse momento é adequada para os desafios de 17 e 18", justificou.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Veja também

Newsletter