Cerimônia de entrega de título ao ministro da Educação é adiada
Camilo Santana receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Unicap
A entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ministro da Educação, Camilo Santana, foi adiada. Inicialmente, a cerimônia ocorreria nesta terça-feira (16), mas será remarcada devido a uma reunião entre o presidente Lula e o ministro.
O reconhecimento é concedido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Segundo a instituição, outra data será agendada.
Leia Também
• João Paulo celebra Dia Estadual da Cannabis Medicinal com visita à Aliança Medicinal
• Raquel diz que governo não pode se contaminar com processo eleitoral
• Romerinho Jatobá afirma que a candidatura de João Campos para o governo está consolidada
Perfil
Formado em Engenharia Agronômica e com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Santana começou a carreira como analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e também atuou como professor.
Como servidor público federal concursado, entre 2003 e 2004 ocupou o cargo de superintendente adjunto estadual do Ibama.
O ministro está na política desde o ano 2000. Foi deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Agrário e das Cidades do Ceará durante a administração do então governador Cid Gomes.
Mais tarde, em 2015, tornou-se governador do Ceará. Foi reeleito em 2018 para o cargo. Desde 2023, é ministro da Educação do governo.



