Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Deputado defende secretário que pregou uma chacina por semana

Newton Cardoso Junior disse que esse debate é importante "para que o Estado possa refletir e agir."Newton Cardoso Junior disse que esse debate é importante "para que o Estado possa refletir e agir." - Agência Câmara

O agora ex-secretário de Juventude do Governo Michel Temer, Bruno Julio (PMDB-MG), que afirmou que “tinha que fazer uma chacina por semana”, ao se referir ao massacre na prisão em Manaus, ganhou um defensor. O deputado federal mineiro Newton Cardoso Jr. Divulgou nota em que presta solidariedade ao conterrâneo e acrescenta que ele teve a “coragem de expressar a opinião indignação da maioria dos cidadãos brasileiros sobre o massacre”.

“Bruno Júlio chamou a atenção para um grave problema recorrente em nosso País: a violência que mata, a cada dia, policiais e pessoas de bem. Crimes que, na maioria das vezes, não têm a mesma repercussão que chacinas como essas”, afirmou o parlamentar.

Ele disse que esse debate é importante para o Estado refletir e agir.

“É preciso intensificar as ações de combate à criminalidade e aumentar os investimentos em educação e segurança pública, com a reformulação do sistema penitenciário. Só assim, talvez um dia o Brasil possa mudar esta triste realidade”.

Veja a íntegra da nota:

"Nossa solidariedade e apoio ao mineiro Bruno Júlio que, no cargo de Secretário Nacional de Juventude, teve a coragem de expressar a opinião e indignação da maioria dos cidadãos brasileiros sobre o massacre cometido por facções criminosas nas Penitenciárias dos estados do Amazonas e Roraima. Bruno Júlio chamou a atenção para um grave problema recorrente em nosso País: a violência que mata, a cada dia, policiais e pessoas de bem. Crimes que, na maioria das vezes, não têm a mesma repercussão que chacinas como essas. Concordamos quando ele diz que “o que está havendo é uma valorização muito grande da morte de condenados, bem maior do que quando um bandido mata um pai de família que está saindo ou voltando do trabalho”. Esse debate é importante para que o Estado possa refletir e agir. É preciso intensificar as ações de combate à criminalidade e aumentar os investimentos em educação e segurança pública, com a reformulação do sistema penitenciário. Só assim, talvez um dia o Brasil possa mudar esta triste realidade.

Bruno Júlio, estamos com você!

Newton Cardoso Jr – Deputado Federal (PMDB-MG )”

Ouça o áudio de Bruno Júlio:

Veja também

Newsletter