Diretora da Folha de Pernambuco é homenageada pelo TRE-PE com Medalha Frei Caneca
Honraria é concedida a pessoas e instituições que têm serviços prestados à Justiça Eleitoral
Leia Também
• TRE-PE entrega Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca
• TRE-PE declara aberta a votação em Pernambuco. Expectativa é de votação tranquila
• TRE-PE recebe premiação nacional na área de inovação do Judiciário
A diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, foi homenageada, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ela recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco. A honraria é concedida a pessoas e instituições que têm serviços prestados à Justiça Eleitoral brasileira e, especialmente, ao TRE-PE.
Os nomes foram escolhidos pelo Conselho das Medalhas do Tribunal Regional Eleitoral e, posteriormente, aprovados pela Corte Eleitoral. A solenidade aconteceu na Sala do Pleno do TRE-PE, no bairro do Derby, área central do Recife.
“Esse é o reconhecimento do nosso trabalho, que é o de garantir um processo eleitoral com toda credibilidade que ele deve ter. É o reconhecimento do dever cumprido, do devido monitoramento que fizemos junto ao execelenre trabalho do TRE”, ressaltou Mariana Costa.
O presidente da Corte também destacou a escolha de Mariana Costa. “A Folha de Pernambuco, importante órgão de imprensa do Estado, foi nossa parceira durante toda a eleição. A homenagem é mais do que merecida”, enfatizou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães
A cerimônia, comandada pelo presidente do TRE-PE, contou com as presenças do diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi; da vice-governadora, Luciana Santos; da prefeita em exercício, Isabela de Roldão; do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, deputado Aglailson Victor; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, um dos homenageados entre outras autoridades.
Este ano, quando se comemoram as nove décadas da Justiça Eleitoral, 45 pessoas e instituições foram agraciadas nas classes Ouro (para desembargadores, autoridades e instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça Eleitoral); Prata (magistratura, com cinco juízas homenageadas este ano); Bronze (servidores da Justiça); e Comendador (para os que não são da área jurídica).



